Visitando a Fábrica da Bhering no Rio de Janeiro

Recentemente eu pude tirar mais um lugar da minha listinha de lugares  para visitar no Rio de Janeiro. O lugar em questão é a antiga Fábrica da Bhering, localizada perto da zona portuária, na Rua  Orestes 28. Quem me acompanha no i n s t a g r a m pôde ver em tempo real o rolê e se você não me acompanha, clica ali no link e me segue, prometo que sou legal. Sempre quis conhecer o espaço e por alguma razão inventava desculpas para nunca ir, até que finalmente tomei coragem e fui. O que posso adiantar para vocês é que é um passeio magnífico.

Antigamente a Antiga Fábrica da Bhering era um lugar para se produzir chocolates, agora após um período desativado a Antiga Fábrica da Bhering se tornou um espaço artístico. O ambiente mantém sua estrutura original e é irônico ver que um espaço tão incrível poderia ter sido tombado. Por manter sua estrutura original, podemos ver o desgaste dos anos nas paredes e no teto, mas nada que perca seu charme. Pelo contrário, parece que tudo ali se integra de maneira harmônica.

Ali funciona desde Ateliês fotográficos e artistas plásticos até um café. Como fomos em um sábado perto do horário de fechar, alguns espaços não estavam abertos. Também ficamos restritos a conhecer a parte externa pois estava tendo gravação da GNT (Depois um dos seguranças nos contou que era a Karol Conka que estava lá). Mesmo assim não me arrependo de ir nesse horário, pois vimos o um pôr do sol inesquecível.

Minha dica para você que quer ter uma experiência mais imersiva na Fábrica é que vá aos primeiros sábados do mês pois rola o circuito interno e os Ateliês abrem as portas para você conhecer o espaço, além de ter a oportunidade de conhecer quem produz, os fotógrafos, arquitetos, designs, artistas que se estabelecem ali. Fica de olho na página deles no Facebook pois eles sempre postam quando tem eventos lá. ♥

A cafeteria não estava aberta o que se tornou uma boa desculpas para poder voltar lá, mas conseguimos visitar a Trapiche Carioca que é um espaço grandioso de móveis feito de madeira demolida maravilhoso. Se eu fiquei com vontade de comprar tudinho ? Fiquei sim senhor. Vocês conseguem ver esse espaço melhor aqui no vídeo que fiz (uma tentativa de fazer um vlog bonitinho, mas que infelizmente a pessoa aqui tremeu muito risus).

Outra coisa é que se você for fotógrafa (o) vale a pena ir lá e explorar, pois tem TANTO espaço incrível e da para fazer tanta foto diferente, que você ficaria surpreso. O mesmo segurança que nos contou quem estava lá, nos contou também que vira e mexe uma banda vai no espaço e grava clipe, compartilhou também que a abertura do fantástico foi gravada lá na Bhering também. Ou seja, você pode se integrar com o ambiente e fazer sua própria arte lá, que tal ?Essa foto com essa luz rosa por exemplo é a entrada do banheiro de um dos andares e o prédio contém 5 andares então com certeza vai te render um trabalho incrível.

Aproveitei que estava usando a minha calça de alfaiataria nova da não vivo sem store e que a luz de fim de dia estava tão linda no terraço (lugar que você precisa ver o pôr do sol da zona portuária ♥) que decidi fazer também um look do dia ali.

Como estava meio frio (mal sabia ela que o frio ia piorar) eu coloquei essa blusa de manga comprida listrada e meu tênis da nike que não sai mais do meu pé. Como sempre, o conforto em primeiro lugar.

Espero que tenham gostado de acompanhar um pouco sobre esse rolê incrível e me contem se ficaram curiosas para irem lá (caso vá não deixe de me marcar no instagram viu ♥)

com amor,
Clara Rocha.

 

30 comentários sobre “Visitando a Fábrica da Bhering no Rio de Janeiro”

  1. QUE LUGAR INCRÍVEL ♥ já quero conhecer quando for pro rj, me leva pfvrrrrrrrrr. e sobre essas fotos, tem nem o que dizer, né? estão lindas e você muito maravilhosa e estilosa!

  2. Que lugarzinho bacana! A construção é bem interessante, parece um set de filmagens. Onde você achou essa escada pra fotografar menina?! Tava lá “de boas”? rs

    Adoro suas fotos de look Clarinha. Você tem conta no lookbook?

    Bjaoo

    1. Não tenho conta no lookbook, já tive mas nem lembro porque parei de usar. HEHEHE
      Obrigada Claudia!
      Sim parece demais um lugar de filmagens, aliás exploram muito o lugar.

  3. Que lugar massa, Clara! Eu não fazia ideia que existia. Eu amo usar a calça exatamente com essa combinação <3 To achando que vou colocar link pro teu blog, se for esperar fotos minhas de look, esse post nunca vai sair, hahahaha. As fotos ficaram demais!

  4. Socorro, as fotos ficaram incríveis! Sério, eu amei. Sobre o lugar: incrível também. Sempre tive paixão por esses lugares antigos, queria muito ir em algum lugar assim. Se um dia eu tiver a oportunidade de ir nesse lugar, será foda demais.

    1. Nossa vá em um dia que você tenha disposição para ficar bastante tempo, porque é um lugar incrível que pode ser muito explorado. ♥

  5. Eu nunca fui no RJ, só conheço o que passar na mídia, então, nunca tinha ouvido falar desse lugar! Fiquei bem curiosa para conhecer, acho que também tiraria um montão de fotos, o cenário em si é incrível… Aliás, suas fotografias sempre são tão lindas, Clara!! ♥ Eu amei muito o seu look, principalmente, essa calça de alfaiataria.
    Beijos,

  6. Maravilhosas suas fotografias! E o lugar pelo visto é muito lindo também… essa pegada rústica do ambiente me deixou tão encantada! Pena que moro tão longe, hahaha!

  7. Que legal, Clara! Eu não conheço a fábrica (e até estava imaginando algo totalmente diferente do que é), adorei o passeio! E realmente, para quem ama fotografar, o lugar parece ser um prato cheio! Amei suas fotos (como sempre ♥).

    Beijo! ♥

    1. Eu não pedi autorização fui visitar o local e tirei as fotos, com meu namorado. Não foi um ensaio fotográfico com modelos nem nada do tipo, então não tive problema nenhum. Mas, vale entrar em contato com o local através do facebook para estar mais ciente dessas questões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.