Uma pitada de cor

Vou confessar uma coisa para vocês : às vezes tenho dificuldade de conciliar meu guarda-roupas com o calor que faz no Rio de Janeiro. Isso porque uma das peças que eu mais tenho no guarda-roupas é calça e vamos combinar que não é todo dia que a gente tem coragem de sair em um calor de 40 graus com uma calça jeans. Mas, felizmente alguns dias atrás choveu bastante e a temperatura caiu um pouquinho e como uma boa carioca, é só a temperatura cair um pouquinho que a gente já se arruma toda! Levanta a mão quem nunca saiu de casaco com 20 graus ? risus.

Eu já estava a muito tempo querendo usar esse Kimono laranja que comprei em um Brechó lá em Belém do Pará por 10 reais. Até já tinha usado, mas não tive a oportunidade de fotografar. Engraçado, porque ele foi a primeira peça que peguei no meu armário, então todo o resto foi montado a partir dele.

Para compensar essa peça que chama bastante atenção eu combinei com essa camiseta da coleção de básicos da Karamello, uma das minhas lojas cariocas favoritas. E que já apareceu por aqui, alguém lembra ? A calça no estilo Mom Jeans é da Garimppo, outra loja carioca super estilosa e que por sinal não tiro mais do corpo. Simplesmente meu estilo de calça favorito da vida, fora o conforto que é usar uma calça assim. ♥ Para finalizar com uma pegada mais dramática, coloquei essa bota linda no estilo tratorado, que eu estava desejando a muito tempo da Via Mia.

A princípio eu fiquei pensando se eu colocaria aqui as lojas onde comprei as peças. Mas depois de tanto pensar, decidi que seria uma referência para vocês caso vocês quisessem montar um look parecido, ou se inspirar ou caso se interessassem e quisessem comprar. O que vocês acham ?

• d e f i n d o s e u e s t i l o •

Em geral, eu sou uma pessoa bem básica. Até nas cores do meu armário! Então, quando decidi comprar esse Kimono eu queria me desafiar a experimentar cores diferentes do que eu já estava tão acostumada a usar. Sair da zona de conforto, muitas vezes faz com que você veja mais possibilidades. Antes de comprar eu fiz um exercício que foi : “de quantas formas diferentes eu consigo usar essa peça ?” e pensando em meu guarda-roupas eu consegui montar alguns looks mentalmente e decidi arriscar. No final, eu amei o resultado. Achei que o Kimono nesse look fez toda a diferença.

E vocês, qual cor seria desafiadora para vocês ao pensar no seu armário ?

Com amor, 
Clara Rocha.

18 comentários sobre “Uma pitada de cor”

  1. Miga o que foi esse post??? AMEI TUDO. Essas fotos minimalistas, o cenário que ornou tão bem com o look na composição delas. Eu adoro cor mostarda e, assim como você, também fico mentalizando como a gente pode misturar as peças do guarda roupa, mesclando umas com as outras sem a necessidade de ficar toda hora comprando mais! Esse trio de blusa branca + jeans + bota eu sou super fã porque sempre da pra criar algo diferente sem parecer a mesma coisa, como tu fez colocando uma pitada de cor com o casaco. Gosto tanto de usar essas calças larguinhas com a barra dobrada, tão anos 90 né? Enfim, só amores por esse post!

    1. Muito anos 90 ! Que eu amo demais, tem coisa melhor que esse lookisito confortável? Eu amo demais esse estilo de calça porque não incomoda, não machuca nem nada.

  2. Adorei a composição do look Clarinha!

    Eu também sou assim, quando dá uma esfriadinha já coloco todos os casacos, cardigãs e até cachecol! haha

    E essa bota que lindeza! Eu sou apaixonada por botas e essa tem tudo o que eu gosto: salto quadrado e bico redondo ♥

  3. 200% estilosa ♥amei demais esse look, e acho maravilhoso esse estilo de calça! eu tb sou dessas que prefere cores neutras, mas acho super legal usar uma peça de destaque, como fez com esse quimono. acho que deixou tudo mais interessante. amei muito 🙂

    1. Nhawn ♥ Obrigada pela força Ka! Eu sou muito básica mesmo, mas está na hora de começar a reiventar meu armário e me desafiar a fazer coisas novas.

  4. Amei essa cor, Clara! ♥ Eu sempre sofro quando vou pra Recife por causa do calor parecido com o Rio. Aqui no interior de SP também é muito quente, mas é seco, então facilita um pouco não ficar suando o tempo todo :/

    1. Nossa, o calor do Rio é fogo! Eu sofri bem menos em recife, apesar de lá ser tão quente quanto aqui. Mas esse verão do rio esta de Parabéns se superou.

  5. Mas eita, que maravilhosa! A cor combinou super bem com a calça e a blusinha, eu amei!

    Toda vez que vou comprar uma roupa também fico pensando se ela combina com algo que tenho no armário, pra evitar o acúmulo de roupas não combinantes dentro dele.

    Faça mais psots assim <3
    Beijo

  6. Clarinha, a cor diferente do kimono fez toda a diferença mesmo! O look ficou impecável, como sempre, hihi. Amo demais a Garimppo, tem muito tempo que não vou lá, preciso ir!! E estou apaixonada pela sua bota, QUERO hihi.
    Também sofro para me vestir pro calor do Rio de Janeiro, meu coração é invernal hahahaha!

    Beijo!

  7. Esse exercício de mentalizar as combinações diferentes que a peça pode proporcionar tem me ajudado bastante na hora de comprar, no início era um exercício, hoje já é natural e tenho me arrependido cada vez menos de cada peça nova adquirida <3 O look está um arraso e as fotos estão incríveis, amei o post. Beijos!

  8. Amei o seu estilo! Já quero encontrar um kimono pra completar os meus looks.

    Te encontrei através do post sobre a sua transição capilar, mas já estou viciada em seu blog inteiro!
    Tudo por aqui é muito inspirador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.