Conheci a Pérsea Natural em uma das minhas andanças pela Fábrica da Bhering e tive uma baita de uma sorte, pois no dia a Nina Gudme que é fundadora da marca junto com o Nicolas Gudme estava na loja e pode me explicar muitas coisas sobre os dois produtos que comprei. O que tornou a experiência de compra muito mais prazerosa e enriquecedora para mim e hoje, estou trazendo um pouco dessa marca 100% natural e querendo mostrar minhas impressões com vocês.
A Pérsea Natural é uma marca voltada para produtos 100% naturais e terapêuticos que buscam restaurar o equilíbrio do corpo, mente e da alma. Eles acreditam que a natureza e nossos corpos são conectados e que por causa dessa relação de imersão com a Terra, eles criaram produtos que são 100% naturais, veganos e biodegradáveis. No site da marca a gente pode entender um pouco melhor desse conceito de equilíbrio com os pilares de meio ambiente, saúde, beleza e amora.
Como contei logo no começo do post, conheci a marca por acaso durante meio passeio na Fábrica da Bhering. Nesse dia eu estava com minha amiga Daiany que veio de SP para passar uns dias aqui em casa e que faz Yoga. Você deve estar se perguntando o que isso tem a ver com o post né ?! A resposta é : TUDO. Foi a Dai que se encantou primeiramente pela marca e por seus óleos essenciais. Ela experimentou todos e acabou levando um óleo diferente do meu, mas que o aroma era mais focado em leveza (aliás esse é o nome do óleo dela) para que ela pudesse usar durante suas sessões de Yoga. Eu por outro lado, fiquei com o cheiro do óleo essencial chamado Amor Próprio o tempo todo me seduzindo. No momento que passei um pouco do óleo na mão e senti o cheiro fiquei apaixonada e sabia que teria que levá-lo.
O mais incrível é que eu estava com a criadora lá então ela pode me explicar que criou o óleo essencial Amor Próprio para aqueles dias em que você precisa estar mais em contato com seu íntimo e que o ideal era que ele fosse utilizado de noite um pouco antes de dormir para relaxar. Sabe aquele dia carregado de sentimentos ? Que de repente você não está se sentindo muito bem ? Então, esse óleo essencial é perfeito para esse dia. Depois de um banho, passá-lo durante o silêncio para que você possa ter esse toque íntimo e relaxar. Não é atoa que ele se chame amor próprio.
Confesso que entrei no universo de aromaterapia sem entender nada, mas que seu efeito sobre mim foi incrível mesmo assim. No site da Pérsea, eles explicam que o óleo essencial amor próprio é feito a partir da destilação a vapor das flores de ylang-ylang, além de ter em sua composição : óleo vegetal de abacate, óleo essencial de bergamota, óleo essencial de cedro. E acredite que existe toda uma explicação para cada um desses itens em sua composição de um dos óleos mais cheirosos que eu já senti em toda minha vida. ♥ Para saber mais é só clicar aqui // comprei meu potinho por 30 reais e não é todo dia que eu uso, apenas naqueles dias que preciso me reconectar com meu íntimo e relaxar. Eu nunca fui chegada a óleos, porque tenho o pavor de ficar toda grudenta, mas não é o que acontece com esse produto. Você pode passá-lo tranquilamente porque a pele absorve bem o produto.
–
–
No dia acabei comprando também o Bálsamo Facial Leveza também porque li que era calmante e cicatrizante (vocês sabem o quanto eu tenho questões pessoais com relação a minha pele, né?!). Achei interessante a proposta e gosto de testar coisas novas, então acrescentei o potinho na compra. O valor do produto é de 35 reais e sua composição possui óleo vegetal de abacate, cera de carnaúba, óleo essencial de lavanda, óleo essencial de eucalipto. A textura dele é bem parecida com uma cera mesmo, porém é bem levinha e eu não uso no rosto todo, procuro sempre passar nas partes mais afetadas pela acne, durante a noite e durmo com o produto. Percebi que usá-lo durante o dia e o calor do Rio de Janeiro pode não ser uma boa ideia porque minha pele é muito oleosa, o que me deixa com a sensação de mais oleosidade ainda. Mas sinto que quando passo a noite nas partes mais afetadas, junto com outros produtos que uso para a pele, eu acordo com a pele bem menos avermelhada. Gosto muito do produto.
No site da Pérsea eles descrevem o Bálsamo tem efeitos calmantes para a pele e para a mente e é bem assim que me sinto quando uso o produto. De novo, para saber mais detalhes sobre todos os ingredientes é só entrar no site clicando aqui. ♥
–
Como vocês podem ver é um universo muito novo para mim, usar produtos 100% naturais e que possui em sua composição óleos essenciais que existe toda uma explicação por trás. Cada ingrediente ali é escolhido por uma razão e existe todo um estudo de aroma terapia envolvido nisso. Ainda estou aprendendo sobre tudo isso, mas confesso que amei os produtos e que pretendo comprar meu óleo essencial amor próprio novamente quando acabar, já que é meu produto favorito. ♥ Amei o Bálsamo também e sinto que ele tem propriedade calmante na minha pele, mas o óleo tem um cheirinho que faz meu coração vibrar de tão bom que é! Quando uso os produtos sinto que estou me conectando com meu ser interior e que estou cuidando de mim e por essa sensação ser tão forte e profunda para mim, senti que deveria compartilhar com vocês.
com amor,
Clara Rocha.
Ah que legal Clarinha, eu comprei uma vez um de lavanda pois dizem que é meio calmante. Infelizmente eu não senti muita diferença. Mas um pouco foi desleixo meu, que não usava todos os dias rs
Eu acredito que para fazer efeito a gente tem que criar um clima e um ambiente propício também sabe ? Tipo, eu não uso durante o dia, só de noite, depois do banho, com as luzes apagadas, no silêncio, fazendo uma massagem nas mãos. E passando em alguns lugares que li que relaxam. HHEHE Lavanda tem um cheirinho muito bom. Eu gosto de usar pra limpeza da casa, tudo meu de casa tem cheiro de lavanda. amo demais!
Que coisa linda essa marca Clara, fiquei encantada. Fui lá espiar o site e fiquei com vontade de experimentar o desodorante (faz tempo que eu estou querendo substituir o meu por uma opção mais natural). Beijo, beijo :*
É o próximo produto da minha lista. ♥