Receita // panqueca de banana com aveia

27072016-_DSC3740

Pense em uma receita que é super fácil, gostosa e parece que te abraça naqueles dias mais tenebrosos (ou, atacada pela alergia). A proposta era fazer uma receita invernal, só que a vida foi acontecendo e todas as coisas que eu tinha imaginado fazer, não deu certo. Até que minha alergia me atacou e eu fiquei mal, muito mal mesmo. E nesses dias, eu só quero um aconchego, uma cama, um cobertor e panqueca de banana com aveia, chocolate, frutas e limão com mel. Pensando nisso, eu trouxe essa receita bem fácil e super gostosa para vocês. Espero que gostem!

Ingredientes
                       Ingredientes : O que vamos precisar ?
2 bananas
1 ovo
2 colheres de sopa de aveia
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de mel (eu usei meu mel de cana de açúcar, caso você não tenha pode usar açúcar mesmo)
Porção : A receita da pra fazer duas panquecas médias ou quatro pequeninas!
Modo de preparo :  Bata todos os ingredientes no liquidificador até virar uma mistura homogênea. Depois esquente uma frigideira antiaderente com uma pincelada de margarina (pode até fazer com óleo de coco, se quiser) e despeje uma pequena quantidade desejada da mistura, espere esquentar até ficar um pouco douradinha e sirva no prato com frutas (eu usei morango e kiwi) e cobertura de chocolate.
27072016-_DSC3736 cobertura
                                                Cobertura : Como fazer ?
2 colheres de sopa de achocolatado em pó
1 colher de sopa de margarina
1 colher de sopa de leite
Modo de preparo : Misture tudo em uma panela até virar uma mistura homogênea. Cuidado para não esquentar muito e queimar. Despeje a cobertura em cima da panqueca com as frutas e se delicie. ( ♥ )
27072016-_DSC3743
Agora vou ensinar pra vocês uma coisa muito simples mas que pra mim faz toda diferença quando eu estou atacada da sinusite, rinite e toda pra baixo. É muito simples, muito rápido e parece que eu estou fazendo um carinho pro meu corpo bebendo isso. Quando vocês fizerem e tomarem, eu tenho certeza que vão amar também. E ah! Me marquem para que eu possa ver a receita de vocês ok ? #aprendinolc 
27072016-_DSC3744 limão
                                  EXTRA: Limão com mel 

Lave o limão com água, depois corte metade em rodelas e a outra metade em duas partes. Esquente uma xícara de chá de água até ela ficar norma, esprema a metade do limão no copo; depois coloque as rodelas lavadas e uma colher pequena de mel (o meu é de cana de açúcar como já disse) e por último a coloque a água morna no copo, misture um pouco e aproveite para se deliciar. Ah! Coisas que você pode acrescentar se estiver bem mal : Gengibre e alho.

Agora sim, você já pode se enrolar na cama com seu cobertor, pegar sua panqueca e seu limão com mel e começar a assistir a netflix!

27072016-_DSC3750 27072016-_DSC3753 27072016-_DSC3755 27072016-_DSC3757

Essa é a primeira receita que eu faço no blog! É muito legal poder participar de um grupo em que estimule os limites do que eu posso fazer. O tema proposto foi feito pela Amannda Vitorino e seu grupo Blogsfera! Para você ver mais posts do grupo é só você acessar os blogs da : JanaKarinaEllenAlineVan. Espero que tenham gostado e que façam, quando fizerem não deixem de me marcar. Pfvr. ♥ Até a próxima.
Clara rocha - colorido

Com amor,
Clara Rocha ?

♥ instagram – facebook – pinterest – Snapchat : leuxclair – twitter ♥

24 comentários sobre “Receita // panqueca de banana com aveia”

  1. Que post mais amorzinhoooo, sério!! Ficou muito fofo a sua composição, Clara, e to morrendo de vontade de fazer, pode deixar que essa semana mesmo eu vou fazer e te conto o que achei hehe <3

  2. Gente, que dica VIDA para a sinusite atacada! Tenho muito disso. E que receita sensacional é essa? Fiquei aqui babando a cada linha e imagem. Suas explicações são tão deleitosas e bem elaboradas, dá vontade de sair para a cozinha correndo agora mesmo, sentindo que já arraso! Adorei muito e com certeza vou tentar!

    http://www.semquases.com

    1. AI QUE BOM QUE GOSTOU VAN ♥ Sério, eu sofro muito com sinusite, então entendo como é bom se cuidar pra que isso não aconteça!

  3. menina, que receita incrível! eu já tentei fazer panqueca de banana uma vez, mas achei que ficou com muito gosto de ovo…. pode ser que eu tenha usado pouca banana e por isso ficou assim, mas não sei! de qualquer maneira, adorei a ideia e vou tentar fazer em casa depois! arrasou na receita ♥

    1. Poxa, eu não senti gosto de ovo! HAHAHA mas também confesso que se tivesse sentido não ia fazer muita diferença pra mim, porque eu gosto de ovo.SDOAUIHDUIOSAH mas acho que as duas bananas tira um pouco disso, de repente pode tentar fazer só com a clara e sem a gemas, o que acha ? ♥

  4. Panqueca é delícia demais, né? Eu sempre digo que é mais gostoso fazer (e comer) no final de semana, quando a gente tem mais tempo para curtir um café da manhã com calma, mas acho que vale para qualquer dia mesmo. E usando essas forminhas de coração, fica ainda mais gracinha!

    1. Sim! Eu gosto muito de comer quando eu sinto que estou ficando meio pra baixo, meio triste, porque faz com que eu me sinta abraçada pela comida, entende ?

  5. Me dá o teu copinho? :< Por favor, vai, nunca te pedi nada. HDUAIHDA
    Eu queria que mamai deixasse eu cozinhar, mas a cozinha dela é tipo um templo sagrado onde nem ela pisa direito, então melhor não, né? Vá que eu queime alguma panela divina hahahaha. Só que assim, eu tô _muerta da Silva_ de fome aqui no trabalho, assim tu não colabora. =( HAHAHA brinks

    1. HAHAHAHAH Eu posso comprar pra você e mandar por correios, pode ser ?! IASDUHDOASI Até porque esse copinho é baratinho, e não teria problema nenhum em te mandar! Do fundo do meu coração! HAHAHAHA Já que sua mãe não deixa você cozinhar, que tal mostrar a receita para ela e pedir encarecidamente para que ela faça para você ?! ♥ HAUHUAUAUHAAU poxan desculps não colaborar migs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.