+QP : Mulheres

 As fragilidades de ser mulher e suas vantagens. Acredite, elas existem.  

mulher

Uma realidade sobre cada mulher que existe : Se tem uma coisa que nós sabemos fazer é insistir. E, olha insistimos muito. Somos cheias de achismos, e nessa de “achar”, insistimos nas lágrimas – nos detalhes perdidos. O problema está na expectativa de que algo vai mudar ; no “acho” que vai ser diferente. Diferente serão as lágrimas que irão invadir nossos olhos sorrateiramente até não termos mais forças. Diferente será o dia seguinte. 

Porque se tem uma coisa que nós mulheres, frágeis sabemos fazer com glória é “largar de mão”. Mulher pede, reclama, grita, esbraveja, reclama mais um pouco, implora, chora e desiste. Sim desiste, larga de mão e nessa hora não há nada que possa ser feito. Você já a perdeu. Não tem volta e não adianta pedir, gritar mil amores na porta da casa dela, não adianta ajoelhar-se e chorar. Não tem volta. Essa mulher jamais será sua de novo. Nunca mais. Dela tu terás somente a indiferença.

Nós nos fortalecemos de nossa fraqueza, a consumimos até o limite de nossa fragilidade e depois recuperamos nossa força de nosso interior, de uma parte que não conhecíamos antes, mas que agora sabemos o que é : amor próprio. Cabe a nós cuidar sempre de nós mesmas. Amarmo-nos antes de fato poder amar alguém. O que é essencial ao coração é a paz que temos.

Aprendemos a conhecer aquilo que faz nos arrepiar por inteira, aprendemos a armar nossas armadilhas contra o mundo, mesmo que às vezes isso nos afaste do que é sentimental. Nos tornamos fortes e auto-suficientes até para aprendermos a dizer : Não, não quero. Aprender a dizer não, pode ser magnífico. Aprendemos depois de inúmeras desilusões a saber escolher melhor. Escolher nossos parceiros, nossos amigos, nossas roupas. Isso porque aprendemos a escolher a ser sempre nós mesmas. Puras e autênticas. É de momentos tristes que aprendemos a sentir com vitalidade os momentos de alegria. É da nossa fragilidade que vem nossa força. Essa é nossa melhor vantagem.

Esse texto faz parte do grupo chamado Mais que palavras +QP e vocês podem estar conferindo mais alguns desafios : DominicaAlém da Escrita

4 comentários sobre “+QP : Mulheres”

  1. Isso, exatamente isso!!! Mulheres possuem o dom de lutar até o último momento, mas se vemos que não vale a pena, como você disse, não tem volta. Tomamos a consciência de nosso valor e aprendemos a reconhecer melhor as futuras decepções! Texto maravilhoso. Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.