Oito livros que ando desejando

15082016-_DSC4143Tem um bom tempo que eu não falo sobre que estou desejando aqui né ? Creio que o principal motivo seja o fato de que eu ganhei tantos livros de aniversário no ano passado, que eu ainda não terminei de ler todos eles. Então, obrigada família, amigos e é claro, sogra por fazerem minha lista “diminuir”. Ultimamente andei andando pelo site da Saraiva e adicionando vários livros na minha lista de desejos (porque a gente pode ter lido vários livros, mas sempre queremos mais), observei que eles são super diferentes entre si e que isso poderia render um post legal, afinal vai que tem mais alguém que queira me presentear com algum deles. Será que vocês já leram algum? Comentem aqui embaixo.

0101. A moda imita a vida l 02. Cem anos de solidão l 03. Fiquei com seu número l 04. Eleanor & Park

01 // A moda imita a vida é um livro que trata-se da criação de uma marca através do auto-conhecimento. Com perguntas sutis sobre, quem somos no nosso íntimo. Não importa se é na nossa vida ou na busca pelo estilo que se enquadre com o nosso tipo de vida, sempre buscamos alcançar nosso espaço no mundo.

Estou doida para ler esse livro já que estou nesse caminho de auto-conhecimento, em busca de um estilo que me defina melhor. E, tenho certeza que ele ajudaria nesse momento de transição que estou.

02 // Cem anos de solidão é um dos livros da lista de cinquenta livros de 1900 para ler antes de morrer, que a Nina do querido click criou. Só isso já é motivo suficiente para eu ler o livro. Mas uma das coisas que mais me chamou a atenção é como Gabriel García soube construir uma história de uma família que tem grandes reviravoltas.

Vamos ver se eu me adapto a esse tipo de leitura, por ser tão diferente do que estou acostumada a ler.

03 // Fiquei com seu número é livro da autora  tão requisitada Sophie Kinsella e conta a história de Poppy Wyatt que está para se casar com o homem dos sonhos, só que tem um detalhe : Poppy não está feliz. Para piorar totalmente a situação Poppy ela perde seu anel de noivado e seu celular. De repente ela encontra um celular no hotel que está hospedada e é aí que as coisas começam a ficar confusa, já que o dono não gosta da ideia de Poppy “tomando conta da vida” dele.

Estou ansiosa para ler algum livro dela, já que sempre recomendam.

04 // Eleanor & Park é um livro da minha querida autora Rainbow Rowell (querida, porque estou viciada nos livros dela). O livro conta a história de Park um descendente coreano (♥) e Eleanor uma ruiva, que se vê de forma “gorda” e se veste de forma esquisita. Daí começamos a conhecer um pouco mais sobre o primeiro amor e como esse sentimento pode ser intenso e triste.

Preciso dizer mais alguma coisa ?

0205.A redoma de vidro l 06. Para todos os garotos que já amei l 07. Toda luz que não podemos ver l 08. Ligações

05// A redoma de vidro, escrito por Sylvia Plath é mais um dos livros da lista da Nina do querido Click. Recentemente eu li uma resenha maravilhosa que a Gabi Barbosa fez sobre o livro e fiquei maravilhada, já que é tão comentado, afinal a Nina do Querido click já declarou que esse é o livro favorito dela. A redoma de vidro é um livro autobiográfico, que reflete a Sylvia através da personagem Esther Greenwood.

Todo mundo falando tanto sobre o livro e como ele foi escrito de forma incrível que me despertou muita curiosidade, e será minha próxima aquisição.

06 // Para todos os garotos que já amei é um livro de Jenny Han e confesso que só me interessei de verdade pelo livro por causa da Melina Souza. No livro conhecemos a personagem Lara Jean que guarda as cartas de amor que escreveu em uma caixa. Até que um dia a caixa some e as cartas são remetidas para seus destinatários. E o que vai acontecer na vida de Lara será um mistério.

Parece ser aquele tipo de livro que lemos em um segundo e depois acaba né ? ♥

07 // Toda luz que não podemos ver do Anthony Doerr é um daqueles livros que as amigas blogueiras indicaram e que imediatamente eu fiquei com muita vontade de ler, dona Camila do Não me mande flores que é a culpada disso. O livro se passa durante a Segunda Guerra Mundial (época que me interessa muito, em questão de leitura e choro) e nele conhecemos a Marie-Laure , uma menina cega que foge com seu pai. Uma história sensacional que foge o óbvio de livros da Segunda Guerra Mundial.

Quero ler pra ontem!!!

08 // Ligações mais um livro da minha autora favorita do momento Rainbow Rowell e nele a gente conhece o casal Georgie e Neal, que são casados a um tempo. Apesar de saberem que o casamento deles não anda muito bem, Georgie decide não ir na viagem de Natal com Neal e suas filhas. Então, de alguma forma ela descobre uma maneira de se comunicar com o Neal do passado. O que será que vai acontecer com o casal ?

Muito ansiosa para ler esse livro. ♥

É isso galerinha! Todos (ou melhor, quase todos) os livros que estou desejando no momento. Espero que tenham gostado, me digam se vocês já leram algum e qual vocês mais gostaram. E, claro me contem o que vocês andam lendo. Até a próxima.

Outro blogs amigos que participam do BEDA :

Blog Since 85 – Descoisando – Conversa íntima – Liley Carla – Pequenos Retalhos – Isabella Cas – Mulher pequena – Iletrando – Viagens de apartamento – Divergências vitais – Carioca do interior – Nada sensata –  Feito Bailarina Brilha La Luna

Clara rocha - colorido

Com amor,
Clara Rocha ?

♥ instagram – facebook – pinterest – Snapchat : leuxclair – twitter ♥

BEDA-2016-blogsince85

16 comentários sobre “Oito livros que ando desejando”

  1. Fiquei com seu número é maravilindo <3 amei tanto a escrita descontraída da autora e as confusões da personagem principal que me da saudades dos personagens, como se tivéssemos sido amigos ou sei lá. hahahah

  2. Olha, quer dividir sua estante de livros comigo? Já deu pra perceber que nossos gostos são totalmente parecidos né? Hehehe!
    O que mais quero ler da sua listinha é “Ligações”, eu sempre ensaio comprar, só que acabo deixando ele e trago outro pra casa… Mas um dia compro, hhahaha!
    E olha, você vai AMAR “Fiquei com seu número”, é um dos meus livros favoritos da Sophie Kinsella! Amo os livros da autora <3

    Beijo! ♥

    1. DAAAAAAAAAAAAAAANI que saudade de você aqui nos comentários ! HAHAHAHAHA Então, vamos dividir a nossa estante de livros ? Já que você é carioca e podemos compartilhar mais disso aí! Eu quero muito ler ligações, eu estou encantada pelo estilo de escrita da Rainbow Rowell então quero muito ler.
      Nunca li um livro da Sophie Kinsella, mas quem sabe não me apaixono e acabo comprando mais ?

  3. da lista o único que eu já li é Para Todos os Garotos que Já Amei. não virei fã, viu? mas é fofinho até. comprei a moda imita a vida há um tempão, mas até hoje não li, não me pergunte o porquê. coisas da vida ahahaha

    1. HAHAHAH Nossa Maki, agora você jogou um banho de água fria na minha vida! HAHAHAHA Tomara que seja fofinho mesmo, adoro livros fofos. É o que eu mais gosto. HAHAHAHA ou super dramáticos ou fofos. E como assim não leuuuuuu ?

  4. De tannnnto falarem desse “Para todos os garotos que já amei” me deu uma vontadezinha de ler ele. A sinopse parece ser bacana e mesmo o livro não fazendo meu estilo ele parece ser interessante. Não conhecia nenhum outro, mas o “toda luz que não podemos ver” para ser legal tbm!

    1. Nossa hoje passei na livraria Nobel e bem dei uma olhada no “toda luz que não podemos ver” e fiquei com muita vontade de comprar, infelizmente não tive tempo. Mas quero muito os dois. E, para todos os garotos que ja amei, parece ser bem romântico.

  5. conheci teu blog hoje, na verdade agora mesmo uns 10 minutos atrás, gostei muito já rolei por vários posts aqui, inclusive adorando esse BEDA hahahaha
    sobre o post, já ouvi falar de vários desses livros mas nunca li nenhum deles. livros e eu temos uma relação baseada em “eu os amo porém não tenho dinheiro para comprar”. desses que você citou tenho mais vontade de ler A moda imita a vida, Toda luz que não podemos ver, A redoma de vidro (confesso que mais pelo tanto que ouço falar do que por vontade real de ler), Cem anos de solidão por ser uma leitura diferente mesmo e Ligações que conheci agora pelo teu post mas fiquei com vontade de ler.

    1. Natália! Que legal conhecer alguém que tenha vindo aqui no meu cantinho e que tenha gostado assim! Fico MEGAAAAAAAAAAAA FELIZ! HAHAHHA dinheiro é tudo, nesses casos né ? Às vezes, não dá pra comprar tudo que temos vontade. 🙁 Hoje mesmo eu quis comprar vários livros, mas acabei só comprando “toda luz que não podemos ver”. Também ando desejando demais a redoma de vidro mais pelo que as pessoas falam do que por curiosidade em ler mesmo. Afinal não é muito o meu estilo. Mas ando querendo amadurecer meu estilo de leitura.

  6. Vish! Vai ser difícil encarar minha lista de livros. Ando mais desejando do que realmente lendo, haha. Mas em breve conseguirei concluir pelo menos um. Um em que desejo ler apressadamente (pernas pra que te quero) é Ligações. Esse livro tem uma intuição fascinante, já que a autora tem uma escrita divina. Que as boas energias estejam a favor da leitura 🙂
    Andei te acompanhando ultimamente e tenho gostado muito Clara! Pode contar com minha presença por aqui, hehe (leitora de blogs compulsiva).

    1. Nossa que delícia esse comentário Jak! Fico feliz que você tenha me acompanhado e que você volte. Seja Bem-vinda, terás de mim uma leitora fiel também. Pode ter certeza que amo retribuir todo o carinho que as pessoas trazem para mim aqui. Fico feliz em ler isso.
      Eu realmente estou fascinada pela Rainbow Rowell, ela é demais e acabou se tornando minha escritora favorita. Tudo que ando lendo dela, me deixa fascinada. Então imagina, quero demais ligações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.