O primeiro tem que ser especial, né ?

2 0 1 7 – Tem um tempo que venho me programando para o começo do ano. Na verdade, estive meio perdida no final do ano passado, com muitos planos, muitas coisas para fazer ao mesmo tempo e pouca disposição por causa da dobra de dezembro (quenhê vendedor sabe do que estou falando). Mas então, o ano começou : e, aquela sensação conhecida que borbulha em nossos peitos passa a nos visitar, a famosa expectativa de que tudo será diferente. Agora aqui estou, com o primeiro post do ano, que tinha que ser especial, né ?

Ano passado eu fiz um post de metas para 2016, metas essas que é claro que não cumpri. Esse ano eu decidi tentar a fazer novas metas, principalmente porque agora estou em outro momento da minha vida, como contei nesse post da minha mudança. Mudar para uma casa nova e começar a organizá-la do jeito que eu sempre sonhei tem feito com que eu criasse uma nova rotina, uma nova energia. Tem muitas coisas ainda para organizar, um exemplo disso é nesse momento em que escrevo esse texto no dia 8 de Janeiro de 2017 às 21:44, estou sentada em uma cadeira com o computador na cama (que por enquanto é a minha mesa). Então já posso dizer que o ano definitivamente já começou diferente.

É engraçado pensar em resoluções para o ano, t-o-d-o ano. O que me fez pensar sobre coisas que eu realmente quero. Você realmente quer isto (eu penso)? Você realmente quer mudar isso? Você realmente vai fazer isso ? Como não descumprir aquilo que anotamos na lista ? Acredito que é meio complicado mesmo, quebrar a rotina. E para começar o ano bem eu decidi que queria fazer um ensaio fotográfico para tornar essa resolução de 2 0 1 7 ainda mais especial.

Então vamos ao que interessa,
Minhas metas para 2017 :

E s t i l o de vida mais saudável : Vocês lembram do post que fiz sobre querer uma bicicleta para chamar de minha ? Pois bem, tenho o melhor namorido do mundo e ele me presenteou no meu aniversário com uma bike. E, isso despertou meu desejo de me exercitar mais (fora também o fato de que agora moro no segundo andar e não consigo subir as escadas sem me sentir uma idosa de 70 anos com falta de ar). Esses dois motivos que compartilhei com vocês me fez perceber que apesar de trabalhar em pé, sou uma pessoa bem sedentária.

Outra coisa, que eu e o Brayan pretendemos mudar é nossa alimentação. (Momento segredo) Nós temos uma alimentação boa, o problema é que quando não estamos afim de cozinhar, algo que acontece no mínimo uma vez por semana, comíamos lanche (X-tudo com açaí), pois é. Não vamos nem entrar no mérito de quão errado é um tipo de alimentação assim, fora os gastos. Eu tenho sérios problemas com a alimentação, quando estou ansiosa ou estressada desconto tudo na comida – em geral, essas coisas acontecem por causa do meu emprego. Passei a me informar muito mais sobre o assunto e sinto que cheguei naquela fase de que cuidar do meu corpinho é mais importante.

A c o r d a r mais cedo : Eu sei que essa pode até parecer uma meta boba para você, mas definitivamente é uma meta muito difícil para mim. Veja bem, minha rotina de trabalho é a noite. Minha vida acontece a noite, por conta disso acabo sempre acordando tarde e tendo pouco rendimento no dia à dia, então agora que tenho novos objetivos preciso muito MESMO, continuar acordando mais cedo.

C o m e ç a r meu projeto – Um ano sem Fast Fashion : Eu farei um post mais detalhado sobre o assunto, mas esse ano finalmente irei começar meu projeto pessoal. Que é basicamente ficar um ano sem comprar em fast-fashion e redirecionar essa compra para pequenos produtores. Não só comprar como conhecer e me conectar ainda mais com essas marcas. Como exemplo disso, foi essa blusa que comprei na Karamello, depois de ter ido a um evento do Modices, onde conheci um pouco mais da história da marca e sobre o processo de produção. A calça é de um Bazar, onde paguei 10 reais e o tênis foi meu presente de aniversário para mim mesma.

L e r mais : Ano passado eu coloquei esse item nas minhas resoluções e acho que se eu li 3 livros foram muito. Esse ano eu realmente preciso voltar a ler mais, sobre todos os tipos de assuntos, por isso peço até que vocês me indiquem livros aqui nos comentários. Estou lendo no momento : moda com propósito do André Carvalhal.

C r i a r mais conteúdo para o blog : Sinto que apesar de ter escrito textos bem emocionais para mim ano passado, eu procrastinei muito para criar mais conteúdo para o Blog. Vulgo que nem postei por exemplo, nada sobre minhas férias e as viagens! Esse ano quero cuidar ainda mais desse cantinho que é nosso, e aqui já vai uma pergunta: O que vocês MAIS querem ver aqui no blog ?

E por fim,
Mas não menos importante {…}

F a z e r mais vídeos para o canal : Já tem um tempo, que eu venho adiando a decisão de fazer vídeos. O primeiro motivo é que eu fico com medo do que as pessoas vão achar. Aquela insegurança que bate na gente em determinados momentos. E depois da tentativa de fazer o vlog no parque de diversões, que foi bem recebido por vocês (obriga galere!11) eu vou tentar fazer esse negócio. (risos nervosos). Não sei bem ao certo como vai ser, mas quero muito tentar. Perder a vergonha e testar meus limites. E de novo, aceito sugestões do que vocês gostariam de ver.

Pensando nisso eu decidi gravar um vídeo bem pequeno para também ter no youtube a minha resolução desse ano. Tudo foi filmado no dia das fotos (dia 04 de janeiro), acordei as cinco e pouca da manhã, fiz meu café e minha panqueca de banana com aveia e mel – que já ensinei aqui. Peguei a minha bike e fui fazer essas fotos para o blog. O resultado do vídeo vocês podem ver aqui :

O texto ficou grande, como sempre, mas espero que tenham gostado.

Com amor,
Clara Rocha.

32 comentários sobre “O primeiro tem que ser especial, né ?”

  1. Adorei suas metas Clara (principalmente a do fast-shop).

    Acho que quando a gente realmente quer, a gente consegue. Estarei torcendo aqui por você. E aproveitando, eu super apoio você fazer mais posts e vídeos! Eu gostaria de ver mais fotos de looks e uns vlogs! É só uma sugestão, claro!

    Feliz ano novo!

    1. Obaaa! obrigada e super concordo com você, quando a gente quer muito uma coisa nos esforçamos para conseguir. Espero que eu consiga fazer disso um hábito. ♥ Obrigada pela sugestão ♥

  2. NHaaaaaaaaaaaaaa, que saudade eu estava de chegar casa e me pegar lendo tanta coisa inspiradora nesse cantinho.
    Me vejo muito nas suas metas, mas a principal é que quero organizar minha vida pra poder viver meus sonhos e não viver para os outros. Quero tempo pra respirar fundo e me encantar com o vento tocando nas folhas e sem dúvida conseguir compartilhar muito mais coisa e amor no blog tbm.
    Desejo que 2017 seja cheio de força, conquistas, sonhos e aventuras pra ti Clara e que vc compartilhe tudinho com a gente <3<3
    Quero ver mais fotinhos e video, pra eu me encantar e me sentir ainda mais perto de ti.
    supeeeer beijo <3

    1. Lunaaaa! *-*Eu fico tão feliz de ler o que você escreveu, porque uma das minhas maiores metas desse ano é bem sobre isso : ir embusca dos sonhos e parar de viver o sonho das outras pessoas, passar a compreender mais minhas necessidades e ir em busca de um novo estilo de vida! Isso é o que eu mais desejo. ♥ par nós duas, e que nosso 2017 seja pela busca dos sonhos.

  3. apaixonada por esse post, por essas fotos, por essas gérberas, por esse lugar, por você <3 tudo lindo! que 2017 seja maravilhoso e que você consiga chegar no final dele tendo realizado tudo que escreveu aqui 😉

  4. Que fotos lindas! E que cor de olho mais linda que você tem!
    Boa sorte com as metas! Entre as minhas também está acordar mais cedo, que é um desafio enorme pra mim porque chega a noite e eu fico ligada nos 220!
    Beijo

    1. hhahahaha queria ser igual aquelas meninas que conseguem dormir bem pouquinho e ficam de buenas com isso, mas Anne! NÃO CONSIGO hahaahaha

  5. Oi Clara, querida, feliz 2017!
    Começou MUITO bem o ano, com esse ensaio lindíssimo e esse vídeo ~ nossa ~ incrível demais. ♥
    Que você consiga realizar todas as suas metas e que esse ano seja bonito demais, pra você e para o Brayan.

    Vamos tentar nos encontrar esse ano, peloamor???

  6. miga, você vai arrasar muito, sério <3
    mais legal do que criar metas é fazer aquilo que te faz bem, sabe? então, se der certo, que incrível! se não, tá tudo bem, é só uma questão de ajustar o foco <3 e isso a gente faz com um pé nas costas! mas vai fundo que você vai arrasar demais! tô torcendo por você!

  7. Ok, mas cadê a meta de visitar Porto Alegre e passear comigo? Ai ai ai.
    Clara, espero de coração que você alcance essas metas. Acordar cedo não é legal (como assim sua vida acontece mais a noite? No que tu trabalha?) e comer coisas não tão saudáveis assim é legal, mas se você acha que precisa mudar, então eu apoio e te desejo força – principalmente no quesito comida, PORQUE QUE COISA BOA QUE É COMER!
    Sobre as fotos: eu sou só amor. Onde que é isso?? Eu estou simplesmente apaixonada por esse lugar. Amei muito sua roupa também e isso me lembra que é isso que eu quero ver mais aqui no blog: mais look do dia. Eu simplesmente amo o que você usa e como você fica maravilhosa com tudo e qualquer coisa.

    Beijos,
    Bi.

    http://www.naogostodeunicornios.com

    1. HAHAHAHAHA ESSA META É BEM IMPORTANTE NÉ ???? me convida pra porto que eu vou heim +_+ AHAHAHAHA
      É bem ertinho de onde eu estou morando agora. HAHAHAHA eu sempre gosto de ir la fotografar! <3 HAHHAHAAH
      Eu prometo que vou fotografar ainda mais looks, ainda não consegui me organizar de verdade DDDD: hahahaa
      estou me organizando ainda saoiduhasuiohduas

      Preciso acordar cedo, tu nem imagina ♥

  8. Que delícia seu blog, as fotos, o post… adorei!
    Eu tô super atrás de uma bike pra mim, mas tá difícil viu? Até as usadas estão bem acima do que imaginei de preço =(
    E mantenha-se firme nas suas metas, mente sã e corpo são =D

    1. HAHAHHAA nossa essa ai meu boy que me deu de presente, ela não é muito pra ir pro trabalho nem nada, é mais para conseguir dar uma volta, tnato que ela nem tem marcha!

  9. Eu sou apaixonada pelas suas fotos!
    Eu fiz algumas metas para mim este ano tbm e acorda mais cedo está na lista.
    É incrível como uma horinha já faz todo o resultado *_*

    Que 2017 seja bom para todos nós <3
    Beijos

  10. Pra variar, sigo amando suas fotos ♥
    como todas outras: lindassssssss!!

    achei muito legal suas metas de ano, são coisas que com certeza vão fazer toda diferença na sua vida!

    as minhas ficaram um pouco parecidas com as suas (apesar de não ter ainda passado isso pro blog)
    vou focar mesmo em mudar minha alimentação! Cortar refrigerante no zero, diminuir fast food a quase nada e sinceramente? tentar fazer exercicios pra não me sentir com 90 anos mais! E acordar mais cedo com certeza é algo q quero fazer, apesar de trabalhar durante o dia e estudar a noite, sinto que se acordasse um pouco mais cedo seria melhor sabe? Não ter que arrumar as coisas correndo, parece que a ~correria~ já faz o dia começar desgastante!
    Não tenho dicas de conteudo pro seu blog MAS amo seu conteudo, então só peço: poste mais ♥
    E sobre indicações de livros: indico a Rainha Vermelha 🙂

    Bjoss!!

    1. Ebaaaaaaaaa! Eu ainda não estou conseguindo postar o tanto quanto eu gostaria, mas prometo, do fundo do coração que eeu quero postar bem mais aqui no blog! Mas esse ano vai! Pelo amor de deus tenho que conseguir me organizar melhor! E andar com a minha bike, ainda mais.
      HAHAHAHAHAH EU TAMBÉM ME SINTO COM NOVENTA ANOS *ABRAÇO* como vamos lidar com isso ? Mar que coisa chata né ? HAHAHHAHAA com certeza, e ainda almoçar cedo. É complicado fazer isso tudo e ainda, terque fazer ocmida, ter que lavar a casa, arrumar as coisas. Mas ao pouco vamos conseguindo né ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.