favoritos de maio

Estive pensando no mês de maio e em como minha vida mudou tanto nesse mês : a primeira coisa é que fui desligada da empresa que estava trabalhando a quase quatro anos e com isso tive a oportunidade de ter um tempo livre, principalmente aos finais de semana (tem anos que eu não sei o que é ter um final de semana). Esse tempo livre, me proporcionou algumas experiências bacanas nesse mês. Pensando nisso e começando um novo mês eu decidi reunir em um post tudo o que eu mais amei em Maio.

Tiveram surpresas no canal…

Com o tempo livre que tive, eu tomei coragem para gravar um vídeo falando um pouco sobre o porque que eu estive afastada do blog e como é importante a gente falar sobre as dificuldades que a gente enfrenta estando em um emprego que às vezes não te completa, mas que ao mesmo tempo você não pode largar porque tem que ter dinheiro para viver. Como a resposta do primeiro vídeo foi bem bacana, decidi gravar uma t a g que a Amannda Vitorinno havia me marcado e que tinha deixado no meu #bujo durante tempos e foi bem legal poder rever algumas fotos antigas do meu instagram.

Um dos momentos mais legais do mês foi poder ir na feira do Lavradio que acontece sempre aos primeiros sábados do mês. Só de poder passear por lá, tomar uma cervejinha gelada com minha melhor amiga (minha mãe) em um sábado, sem ter a preocupação de fazer nada, foi com certeza inesquecível e tem um gostinho especial. Pode parecer bem bobo, eu sei…

Quando você encontra um produto bbb…

e você sente que é seu dia de sorte. Já tinha algum tempo que uma amiga minha havia me indicado o creme da Kanechom e eu estava enrolando para comprar, até que um dia sai determinada e comprei esse creme que é uma máscara nutritiva condicionante e liberada para Low Poo e pasmem por apenas sete reais. p e r a í! deixa eu repetir para vocês, é apenas sete reais e esse creme é o melhor custo benefício da vida.

Usei de três formas : no day after quando queria revitalizar o cabelo, como creme de nutrição após o uso do shampoo (deixava uns 15 minutos depois finalizava com o condicionador) e como creme para pentear porque sou dessas. Esse creme tem uma textura bem fina e por isso não tive problemas em deixá-lo no cabelo.

Mais dois produtos que amei em Maio :

Minha prima Ágatha que estava viajando para os EUA finalmente voltou (e agora faz parte da equipe do blog me ajudando nas fotos) e trouxe com ela uma máscara de cílios maravilhosa. O mais engraçado é que já tinha um tempo que eu estava precisando de uma máscara de cílios e estava só enrolando para comprar, então está comprovada a nossa sintonia.

A máscara tem aquele formato arredondado e deixa os cílios bem grandões. Amei o efeito dela, apesar de ter tido dificuldade para aplicar nas primeiras vezes por causa do formato do pente dela (porque nunca tinha usado dessa forma). 

O outro produto que eu amei de paixão no mês de maio foi esse iluminador da natura que uma ex-colega de trabalho me indicou! Adorei o efeito dele na pele, principalmente quando tiro fotos e o preço dele foi 45,00 reais. O que eu achei ok, para esse tipo de produto. Ele tem um efeito perolado meio rosa e meio dorado, fica bem bonito.

A música (e álbum) que mais escutei em maio foi…

acredite, se quiser a música sign of the times do Harry Styles (eu sei…também fiquei chocada ao admitir isso). Nesse momento irei abrir meu coração para vocês, eu sempre tive um preconceito com o Harry Styles, acho que essa coisa de galã que já pegou geral e tals me fazia revirar os olhos quando ouvia esse nome. Só que aí, o HS decidiu lançar essa música (pare de ler o post e por favor escute a música) :
 E desde que eu escutei a primeira vez essa música eu fiquei viciada e ai o menino styles lançou o álbum inteiro e de novo, eu tinha um certo negócio contra o menino styles, mas temos que admitir que ele sabe fazer uma música boa. O cd dele está maravilhoso e eu recomendo que você escute (tem disponível no spotify) e saiba que minha música favorita do cd inteiro é Only Angel, então quando ouvi-la pense em mim. Obrigada, de nada!

Assisti em Maio e amei, 

 


vou começar com sense8  principalmente porque eu estou arrasada pelo fato da série ter sido cancelada pela Netflix pelo valor de cada episódio, ou seje, não esta fácil para ninguém. Mas que fique claro que estou arrasada com essa notícia porque agora, não terei mais a Sun lutando de maneira linda e o Wolfgang e a Kala se pegando, fora que não vai ter final. então para não ficar no esquecimento, diga aí qual seu momento favorito de sense8 ♥

Assisti um filme na Netflix chamado “até o último homem” com meu irmão e minha mãe. O filme é baseado em fatos reais e conta a história de um homem chamado Desmond Doss que se alistou para lutar na segunda guerra mas que se recusa a pegar em uma arma de fogo. Quando o filme acabou, nós ficamos em silêncio uns dois minutos. Explicar o porque gostei desse filme, me levaria a um post maior do que esse já está, o que posso dizer é que o filme traça um paralelo em como o pai violento de Desmond Doss e o fez criar um propósito maior, fala um pouco sobre constelação familiar, Deus e outras coisas. É claro que tem alguns exageros nas cenas de guerra e um pouco daquele quê de heroísmo americano, mas mesmo assim vale a pena conhecer a história desse homem. Então, vou deixar essa indicação para vocês.

E, por fim mas não menos importante vou deixar a indicação de um dorama que assisti em Maio e que foi indicação da Maki do desancorando, que se chama Shopping King Louis, que conta a história de um Chaebol que perde a memória e fica aos cuidados de uma menina que está em busca do seu irmão. O dorama é bem emocionante e tem cenas tão fofas que dá vontade de apertar todos os personagens.

É, isso! Eu sei que o post ficou um pouco grande (prometo que no próximo mês penso em uma maneira mais fácil de trazer esse conteúdo), mas precisava compartilhar com vocês os favoritos do mês de Maio. Espero que vocês tenham gostado desse tipo de post e comentem aqui embaixo o QUE VOCÊS mais amaram nesse mês! Vale tudo viu ♥

com amor,
Clara Rocha.

24 comentários sobre “favoritos de maio”

  1. primeiro quero deixar minha tristeza pelo fim de sense8, e falar de uma cena favorita? Nossa muito difícil, mas vou selecionar algumas, a noite que a kala e o wolfgang ficam juntos na piscina <3 A Sun indo atrás do irmão de moto. O discurso no casamento da irmão que a Nomi fez, a cena do discurso feito por todos quando o Lito vai a estreia de um filme, o aniversário deles kkk Tudo né? Me apaixonei pela série e estou de luto.

    Bom, eu realmente parei e escutei a música do harry e sempre tive a mesma opinião que você, não gosto desse negocio de boyband e confesso que tive um bloqueio pra aceitar que ele não canta mais pra adolescentes de 15 anos. Eu tinha o mesmo bloqueio com o Justin, adorei a música e já adicionei a minha playlist no spotify.

    Blog Entre Ver e Viver

    1. Nossa meu deus, a cena da Sun é maravilhosa. Aliás toda vez que a sun aparece meu ar some, porque ela realmente virou minha girl crush da vida! AHAHAHAHA wolfie e kala juntos é puro amor. Estou muito triste que cancelaram a série. De verdade, você nem imagina. ♥

      HAHAHAHHA caramba que bom fico muito feliz de verdade, que você tenha gostado da música e tenha quebrado um pouco do preconceito junto comigo.
      Sim é dificil aceitar que ele não canta mais para adolescentes de 15 anos.

  2. também tô viciada no cd do HS <3 e olha que eu nem ouvia músicas dele antes (nem do 1D, hahaha). esse iluminador da natura é mto maravilhoso, desejei ele quando vi pela primeira vez (e desejei agora de novo) <3

    1. Gente esse menino surpreendeu demais, depois desse cd. Eu também nunca liguei pra 1D, pelo contrário tinha um bode total da banda! HAHAHAH mas o menine harry tá demais! HAHAHHAA
      simmmmmmmmmm esse iluminador é muito mara *O*

  3. Adorei esse post, olha a sintonia: Postei lá no blog hoje um “pequenas alegrias de maio”, onde falo das coisas que me deixaram feliz no mês!
    Adorei a foto da feirinha e o ilminador e o rimel parecem incríveis mesmo!
    Todos estamos detonados com sense8 né? Que triste!
    Beijos!

  4. Sempre que eu me permito uma manhã assim na feira é super gostoso! <3 Já ouvi falar muito bem desse formato de pincel curvado, mas nunca experimentei. E sobre Sense8, eu acho a série com uma premissa incrível e diversidade que a gente precisava há muito tempo, né? Mas pra mim o roteiro nunca andou, eu não dava conta mais de alguns diálogos e daqueles de slow motions de pura contemplação sem muito sentido. Fico triste porque nunca saberemos o final e acho que poderia ter sido uma baita série. Mas se não rende $, infelizmente não tem o que fazer. 🙁 Ah, preciso muito de um iluminador! Hahaha. Beijo!

    1. REALMENTE É MARA *O* amanhã terá de novo e eu queria muito ir, mas infelizmente acho que não vai rolar, já que tenho uma festa de família para ir.
      Ah eu criei um carinho muito especial por sense8, eu acho que tudo que a série aborda sobre diversidade é genial. Eu fiquei realmente mal de terem cancelado. Mas fazer o que né ? tudo nessa vida é dinheiro 🙁 só não acredito que tenham cancelado.
      Eu amei muito, depois de lost é uma das séries assim desse estilo que eu mais curti!

      Eu demorei para aprender a usar esse pincel, mas acho que fica lindo o resultado e compre esse iluminador, é lindão!

  5. Que mêszão, hein? Não tinha ouvido ainda as músicas do Style, justamente por aquele sentimento de bleh que eu tinha em relação a ele, e confesso que estou me sentindo envergonhada porque a música é realmente boa hajajujajahauauhah e sobre Sense8 EU TÔ TÃO TRISTE AAAAA era uma das minhas séries preferidas da vida e eu realmente fiquei impactada com o cancelamento :// Meu momento preferido é quando o Wolf canta no karaoke e depois todos eles passam a cantar Whats Up, que é uma música que eu amo ♡♡ Ainda não havia assistido a season 2 por falta de tempo, mas agora depois da notícia do cancelamento vou assistir devagar para ir ~apreciando aos poucos. Beijão, e que junho também seja um mêszão da porra!!

    1. SUA LINDAAAAAAAAAA esse momento é realmente maravilhoso, amo que eles cantaram todos juntos ♥ É um dos momentos favs de várias pessoas, porque acho que você é a segunda que fala isso. ♥

  6. ai gente, Shopping King Louis é tãããããão amor ♥
    eu sou muito apaixonada por esse drama. e tô desolada até agora com o fim de sense8. mas eu tenho fé que foi tudo uma jogada de marketing e que eles vão dar um jeito de voltar com a série de algum jeito.

  7. A-do-ro post grande, não precisa diminuir não Clara! : ) : ) : )

    E gente, que saudade de ir na Feira do Lavradio ~ tem séculos que eu não vou. Tem um post super antigo lá no blog (de 2010!) que até hoje é super visitado, muito curioso isso. (http://naomemandeflores.com/feira-do-lavradio/) Vou me programar para ir em julho!

    Ainda não assisti “Até o último homem”, vou colocar aqui na listinha Clara! Beijo, beijo :*

  8. Ai que delícia de post! Adoro esses resumos mensais!

    Faz tempo que quero assistir doramas mas eu sei que se eu começar a assistir a minha vida vai acabar então eu prefiro dizer que não tenho tempo pra ver rs

    Nossa eu sempre fico pensando se eu sair do meu emprego o que eu vou fazer e nunca encontro uma resposta razoável. Há tempos que quero mudar e trabalhar com algo que eu gosto (acho que é o sonho de todos né). Mas que bom que você está conseguindo aproveitar e se dedicar em outras coisas Clarinha.

    1. Claaaaaaa! Nossa, por favor arruma um tempinho para assistir uma novelinha. Você vai amar, é totalmente apaixonante!
      No final a gente sempre quer ter um pouco de satisfação no trabalho, acho que tem que existir o equilíbrio sabe ?

  9. Duas coisas.
    To doida pra encontrar um produtinho da Kanechom, comecei low poo faz um mês e to bem vidrada em produtinhos pro cabelo hahahaha
    outra coisa, mano, Harry Styles, to apaixonada por ele (já era né hahaha)
    ps: to doida pra responder a tag do canal, já to me organizando hehe

    1. Nossa cí, se você está aderindo a técnica do low poo, acho que vale muito a pena. Esse produto é tão bom que dá até pra fazer coowash!
      HAHAHAHHAA eu num era não apx por ele, mas estou também

  10. Oi Clara, parece que Maio teve bastante coisa boa, né? e que bom! é muito bom termos lembranças boas e deixarmos registrados (como se fosse um modo de agradecer por tudo).
    • Menina, sou louca por um Kanechom (principalmente o de Argan) há muuuuuuuuito tempo quando vi uma resenha no YT, mas nunca achei na minha cidade para vender, e o frete das lojas online não sai muito em conta </3
    • Sign of the times é incrivelmente linda. Harry também me surpreendeu com suas músicas novas.
    • Sei que não consta no post, mas eu queria deixar registrado que teu cabelo azul TA LINDO DEMAIS DA CONTAA MEU DEUS!

    Um xêro! <3
    Blog M E R A K I

    1. NHAAAAAAAAAAAAAAA! MEU DEUS PALOMA! VOCÊ É MARAVILHOSA ♥
      eu amo demais os produtos da kanechom, valem muito a pena. Cada centavinho. ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.