Experimentando coisas novas : Festival Veggo

IMG_5466

Domingo, dia 11 foi um dia daqueles de te fazer suspirar de alegria no pôr do sol, ainda mais com essa visão de Nikiti City (Niterói). Fico feliz de ter decidido sair do meu casulo, da minha zona de conforto para fazer algo que não faço, fazer uma coisa nova. Acontece que no Domingo tivemos o primeiro Festival Veggo do Rio de Janeiro, um evento 100% vegano, desde as comidas, bebidinhas gostosas e sapatos, como exemplo a loja da ahimsa, uma loja de sapatos incríveis que estava lá para fazer demonstração do produto. Amei ver os sapatos de perto, a qualidade e o acabamento são incríveis (y).

Sabe algumas coisas são realmente muito engraçadas, eu vi que aconteceria o evento pelo SnapChat (o meu é leuxclair) da Yasmin Brunet que é vegetariana, fiquei muito interessada e curiosa para saber como seria o evento. Então decidi comentar com meu namorado se ele toparia me acompanhar, com um super medo de que ele não curtisse muito a ideia. No final das contas, foi ele que acordou cedo no domingo e se animou total para ir. Fiquei muito feliz. 🙂  Queria muito, muito ir para poder experimentar as comidas, e ver se é algo muito distante de mim.

Deixa eu contar uma coisa : Desde que decidi aceitar meu cabelo cacheado, fui buscando muita informação na internet e me deparei um dia com uma matéria que falava sobre produtos para beleza e hair livres de crueldade animal. E desde então, venho tentando trocar aos poucos meus produtos de cabelo por produtos que sejam Cruelty Free. É um passo de formiguinha, eu sei…Mas, estou tentando mudar alguns hábitos aos poucos. E o evento, como escrevi foi para abrir ainda mais minha cabeça para esse universo. E no final, abriu até a mente do meu namorado, conto mais abaixo.

01 02

Quando chegamos lá, ficamos doidos com tanta opção de comidinha gostosa que estava lá. No final das contas nós escolhemos esse burger e essa saladinha de alface, milho, soja e cenoura. O burger eu realmente esqueci o sabor que tinha, só lembro que era o último e fomos muito sortudos porque conseguimos ele.

No evento também rolou umas palestras sobre o universo vegano, e uma chamou muita a atenção principalmente do meu namorado, que foi a palestra de uma das jogadoras de vôlei do Brasil em que ela contou que decidiu tirar a carne da sua rotina, a principio para ter uma vida mais saudável e conseguiu, não se sentia mais cansada e tinha disposição até para acordar mais cedo, entre outras coisas. O meu namorado ficou bastante curioso, e me propôs que a gente tentasse um mês inteiro sem carne. Não sei se vamos conseguir, mas com certeza vamos tentar e experimentar essa mudança. Como escrevi no post anterior :  Quando a mudança bate na gente, temos que abraçá-la o mais forte possível.

ALIF1731 BFJG1852 NTBK4664 OKMG5233 REXS5121Foto : Brayan Leão

Para ir no evento escolhi essa blusa branca básica da Renner, essa bermuda Jeans que eu ensinei a fazer nesse post, uma rasteirinha maravilhosa da Via mia, os colares eu peguei da minha mãe, para meu próprio acervo pessoal #quemnuncané? . E a maquiagem eu quis tentar algo diferente, algo que eu nunca tinha feito, então eu apliquei glitter nos olhos e usei bepantol lábios para colar, pois não tinha cola específica e usei o mesmo para grudar as estrelinhas na bochecha. O que acharam ? Eu gostei de ser tão corajosa em um dia só. Me arriscar a viver uma coisa nova e ainda usar uma make sem hesitar para pensar sobre o que as pessoas pensariam sobre mim. Bom é isso galera.

Foi essa minha experiência nova, espero que tenham gostado de me acompanhar até o fim desse post enoooorme, eu sei. Não esqueçam de comentar, sobre o que acharam. E se vocês sabem mais sobre esse universo vegetariano/vegano, ou se vocês são curiosos, que nem eu. Se gostarem muito compartilhem com seus amigos. Até a próxima amigos. 

Enjoy it !

4 comentários sobre “Experimentando coisas novas : Festival Veggo”

  1. Continua fazendo posts enormes que eu irei continuar lendo tudo <3 Faz um tempão que eu estou tentando diminuir a carne das minhas refeições e substituindo por legumes, mas confesso que não é muito fácil. Adorei a ideia do mês inteiro sem carne, fiquei animada para testar também. Estou adorando essa sua nova fase e confesso que você está me inspirando muito, já estou até cogitando a ideia de largar a química e aceitar meu cabelo natural. Adorei o look, seu cabelo esta cada vez mais lindo e a maquiagem ficou aprazadora, combinação perfeita.

    1. Ebaaa! Adoro seus comentários super grandões, aliás amo pessoas que falam muito. Tem também um projeto que é toda segunda feira sem carne. Eu e meu namorado vamos tentar um mês mas se você quiser pode tentar a princípio toda segunda, aí de repente vai estar fazendo a semana inteira. Pra mim é fácil sabe, não comer carne vermelha porque eu já não gostava muito. Difícil mesmo vai ser parar de comer frango e tals. AMANNDA PLEASEEEEEEEEEE, faça isso. hahahah eu iria amar ver seu cabelo todo cacheadinho, mas eu confesso que gosto também dele liso. Tem que ser sobre você se sentir confiante com você mesma.

      <3

  2. Aqui em Natal(RN) já existem espaços que só vedem comida veganna, eu gosto muito, principalmente de carne de soja. Mas sendo sincera não conseguiria ser 100% veganna. Gosto de comida (risos)…na verdade os pratos vegannos são coloridos, saborosos, e quando estou comendo tenho a sensação de leveza, e tipo estou fazendo um bem para mim, VIDA Saudável.
    Sim, quase que me esqueço de comentar. Adoreeeeeeiii sua make, principalmente da sua criatividade de usar benpantol. Ficou super leve assim com o dia 😛

    1. HAHAHA eu também acho que ser vegano é muito radical, eu realmente acho que também não conseguiria me tornar vegana, mas acho que já fico muito feliz só de diminuir a carne da minha rotina. De verdade, ainda mais depois de tudo que eu ando lendo sobre como a agropecuária tem prejudicado o mundo 🙁 Eu gosto também, assim nunca fui fã de carne vermelha, mas sempre comi…O que ando pensando mesmo é em diminuir aos poucos e mudar minha alimentação por uma mais saudável. E você mora noooooooooooooo RN ? morri/ saudades daí… 🙁 AHHHHHH obrigada, fiquei mega feliz em ter ousado na make. hehehe geralmente faço makes mais simples.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.