DIY : The colors bag !

Primeiro DIY do blog! Ebaa! Estou muito feliz por esse ser o primeiro DIY (Faça você mesmo). Desde criança eu nunca gostei de coisas muito convencionais. Lembro que uma vez me juntei a uma amiga antes das aulas começarem, com vários cadernos desses de capa dura e enfeitamos eles todinhos com fotos dos nossos ídolos! Coisa de criança né ?! Hoje não vou ensinar a fazer uma capa de caderno (Quem sabe em um futuro ?), mas sim a fazer uma bolsa super colorida! Uhuul! A muito e muito tempo atrás (Digo muito mesmo, ano passado) eu comprei uma bolsa em um brechó perto da minha casa por R$ 1,00. Sim, isso mesmo. A bolsa era toda branquinha, achava tão sem graça que só a usei uma vez, agora quase um ano depois decidi fazer uma loucura! Comprei tinta para tecido e pintei ela todinha! Inspirada pelas fotos do Coachella, queria fazer algo bem hippie e super colorido! Espero que vocês gostem! Agora chega de blablabla e vamos ao tutorial que é super fácil.

O que você vai precisar: 

– Bolsa de algodão, tinta para tecido a seu gosto (As que usei foram da Acrilex, cores: Rosa e Amarelo fluorescente, e, Azul), Luva – se não quiser sujar a mão, Elástico, Água, três potes, esponja (Aquelas de cozinha mesmo) e toalha para não sujar o chão. bolsa01   1. Antes de mais nada eu usei uma bolsa de algodão. Pelo que eu li no rótulo do pote, a tinta não pega em outros tecidos, então se vocês quiserem pintar ou fazer um trabalho em outro material, não vai funcionar (Fuénn).

2. Pulando essa introdução, o primeiro passo é você escolher a bolsa que você quer pintar e as cores que você vai querer misturar! Lembre-se que as cores misturada as outras cores vai resultar em outras cores! A bobinha aqui não lembrou disso e foi logo passando as partes que tinha pintado de azul no amarelo fluorescente, o resultado : Ficou verde! Óbvio! No final até que eu gostei do resultado. Foi inesperado, mas eu curti! O errado que pode dar certo. bolsa02 3.  A primeira coisa que vocês vão fazer é despejar em cada pote as tintas que você escolheu. Eu li que não precisava colocar com água, mas como eu não ia escrever, e sim pintar a bolsa toda, decidi que era melhor diluir a tinta na água porque não ia dar. Feito isso, o resto do processo se torna ainda mais fácil.

4. O quarto passo é você amarrar a alça dobrada da bolsa com um elástico (Eu usei a de cabelo mesmo), para que quando você mergulhe a alça, não pinte ela toda. Ou, que não fique “buracos” enormes de distância entre uma cor e outra. Agora CUIDADO, eu inocente pintei um lado com o rosa e o outro com o azul, o resultado foi que na hora de pintar o amarelo ficou verde (Claro né Aninha?!).

5. Tire o elástico e as partes que ficou em branco pinte com a esponja (ideia maravilhosa que meu amor só me deu depois de que eu já tinha feito a bagunça toda), sempre mesclando todas as cores. Como eu sou uma pessoa muito ansiosa e pouco paciente, tirei as luvas e fui é mergulhando minha mão toda na tinta amarela e passando na alça da bolsa, tentando mesclar o máximo que eu conseguia. bolsa03 6. Repita o processo em toda a bolsa! Recomendo que vocês façam com luva e esponja! Como eu falei acima, eu sou muito ansiosa e pouco paciente, então decidi ir mergulhando a bolsa toda com a mão mesmo. Mas se você for paciente e ir mergulhando a esponja e pintando sua bolsa aos poucos, o resultado vai ficar ótimo, lembre-se que a esponja adere muito da tinta, então misture-a com água para que você não gaste tanta tinta! 6.02 Recomendo que vocês comecem pela parte de maior estrutura da bolsa, eu comecei pela alça, mas essa é a parte mais fácil, então tive trabalho no resto da bolsa.

7.  A tinta da Acrilex não necessita secagem com ferro, mas se a que você comprou recomenda que você seque o tecido com ferro, faça porque a tinta fica mais resistente. Depois é só AMORRR! Brincadeira, é só esperar secar e usar sua bolsa super, ultra hiper mega colorida! Outra recomendaçõe: A tinta mancha a roupa, por isso espere a bolsa secar 100% por mais ansiosa que você esteja para usar.

O resultado completo vocês verão com o look completo no próximo post! Bye Bye! Espero que vocês tenham gostado, até o próximo tutorial!

5 comentários sobre “DIY : The colors bag !”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.