Dias de frio e Netflix : boys over flowers

00

Finalmente o friozinho gostoso chegou no Rio de Janeiro! Eu não sei vocês mas eu amo o outono/inverno, são minhas estações favoritas de todos os tempos, mesmo que eu fique um pouco atacada da renite e a garganta doa um no começo. É que simplesmente tudo fica mais bonito nessa época do ano. Semana passada eu estava com muita alergia, e meio mal por isso a minha ausência aqui no blog, fiquei deitada debaixo do cobertor o dia inteiro no meu dia de folga e para ajudar a passar o tempo eu comecei a rever a minha novela coreana favorita que foi adicionada recentemente na Netflix! Imagina a minha emoção quando descobri isso (suspiros). 

Me lembro de que foi uma das primeiras novelas coreanas ou Kdrama que assisti lá para os meados de 2011 e fiquei apaixonada pelos personagens Ji Hoo , pelos cenários, pelo uniforme (quem nunca né?), e pela boa trama que se desenvolveu ao longo da história. O nome da novela que venho indicar para vocês é : Boys Over Flowers e vocês podem encontrar no NETFLIX (saltitando e batendo palmas de felicidades ao escrever isso). Afinal, vamos combinar que não existe nada melhor do que ficar deitado, com chocolate quente, cobertor e assistir o netflix.

002 Boys Over Flowers

Ou, como o Netflix prefere traduzir “Meninos antes de flores” é uma novela coreana inspirada no mangá japonês Hana Yori Dango e a novela tem a versão Japa e Taiwanesa (que por sinal eu vi t o d a s essas versões, mas a minha favorita continua sendo a coreana). A novela conta a história de Jan Di (nossa linda heroína), uma menina de família humilde, que tem uma personalidade diferente e que ajuda seu pai na lavanderia. Um dia ela foi fazer uma entrega de uniforme para um aluno de uma escola de ricos $$, isso mesmo, uma escola de padrão A, para alunos A, de classe social A (como nossa querida jornalista gosta de dizer no começo do primeiro episódio). Só que as coisas não são tão simples quanto parecem. Isso porque nossa heroína se encontra em um momento muito difícil, o aluno para o qual ela tem que entregar o uniforme está prestes a cometer suicídio por ser perseguido pelo F4. É nesse momento em que o menino está prestes a colocar o fim na vida que ela o salva. E aí meu irmão é que TUDO muda!

A dona da escola decide então convidar a Jan Di para estudar lá com bolsas de estudos para abafar os comentários ruins que estão surgindo. O problema é claro, que Jan Di não quer estudar lá de jeito nenhum, mesmo assim ela acaba sendo obrigada pela família a ir. Lá na escola existe um grupo chamado F4 (Flower Four) que são basicamente quatro meninos herdeiros das famílias mais ricas e influentes da Coréia, o mesmo grupo que assediou o menino que Jan Di salvou. A princípio a nossa heroína tenta se manter longe de confusão, mas prometeu que jamais se renderia ao F4 e as suas humilhações. Até que um dia ao defender a única amiga que fez na escola ela acaba enfrentando o Líder do grupo : Gu Jun Pyo. E como um passe de mágica de heroína nossa querida Jan Di passa a ser brutalmente perseguida na escola, por ordem do mesmo. E as coisas vão ficando cada vez mais confusas com o passar dos episódios.

Acontece que nem todo mundo do F4 concorda com essa conduta do Gu jun Pyo, e é nesse momento em que o meu personagem favorito (que por muitos anos eu chamei carinhosamente de marido) entra na história : Ji Hoo está constantemente salvando a Jan Di das incríveis situações que Jun Pyo arma para ela. E isso faz com que a gente crie um vínculo quase que imediato com o Ji Hoo e passe a odiar o Jun Pyo. Só que as coisas não podem ser simples assim né ? A coisa vai ficando tão confusa que eu passo a me sentir naquele poema do Carlos Drummond de Andrade “fulano que amava ciclano que amava beltrano, que não amava ninguém”. Não posso comentar muitas coisas porque acho que já dei muito spoilers por aqui.

A história vai se desenvolvendo, os personagens vão amadurecendo, a gente vai cada vez mais entendendo a personalidade deles e vendo como as relações vão ficando cada vez mais amorosas entre todos eles. Boys over Flowers é uma história que toca em muitos assuntos complexos na Coréia, podemos perceber isso pelo primeiro episódio da novela, e é legal ver cada personagem ficando cada vez mais profundo. E não é só  triângulo amoroso Jan Di, Ji Hoo e Jun Pyo que torna a história legal. Os personagens secundários são extremamente cativantes também, e tenho certeza que muita gente chorou (euzinha aqui) ao ver So Yi Jung mostrando que não é tão frio quanto parece.

Tentei resumir o máximo possível, mas acontece que essa novela é um pouco grande comparada as demais novelas coreanas e realmente acontece muitas coisas! Boys over flowers me marcou muito, e acho que já é a quarta vez que assisto a novela de novo, de tão viciada que sou. Espero que tenha despertado a curiosidade de algumas pessoas para um universo um pouco diferente do que vocês estão acostumados, vale a pena ver essa novela! Quero saber se vocês já assistiram alguma novela coreana, ou se tem curiosidade !

003

 Espero que tenham gostado da dica, e até a próxima!

 

Clara rocha - colorido

Com amor,
Clara Rocha ?

♥ instagram – facebook – pinterest – Snapchat : leuxclair – twitter ♥

29 comentários sobre “Dias de frio e Netflix : boys over flowers”

  1. Eu lembro que lá nos primórdios da minha otakice, eu vi duas novelas coreanas inspiradas em mangás japoneses (yaoi -v- q) mas não lembro o nome de nenhuma. Nunca parei realmente pra assistir dorama ou live-action, só a de Kimi ni Todoke mesmo que é japa. :3

    Sempre tive rinite e não me lembro de poder chegar 1 km perto de uma cortina sem espirrar. 😐 Depois de todos esses anos, eu supus que a rinite é mesmo uma biscate. hjdkahjg Tem duas coisas que eu não posso chegar nem um ano luz perto: sofá da minha sala e a cortina da minha sala de aula.

    1. HAHAHAHAHA Caroline da vida, não acredito que você nunca assistiu uma novelinha! ahhaha deveria assistir, é tão legal, confesso que não assisto muitas novelas japonesas. Porque gosto mais das coreanas e algumas de taiwan, as novelas japonesas são geralmente mais “lentas” nos romances. HHAHAHAHA Eu gosto é dos animes! Engraçado que eu acho que meu problema não é muito a poeira sabe… 🙁 Mas fazer o que… Se fosse isso, estaria tranquilo pra mim, às

  2. Em primeiro lugar: morrendo de amores por essas fotos temáticas de frio + caneca quentinha. Que lindeza!!!
    Em segundo lugar: acho que eu tenho que assistir essa novela por motivos de: GENTE, o nome tem tudo a ver comigo ~ Não Me Mande Flores > Boys Over Flowers. Hahaha!

    1. Caramba foi uma dificuldade conseguir fazer essas fotos! hahaha Simmmm acredita, que enquanto eu fazia o post, lembrei do seu blog ? hahah muito maneiro!

  3. CLARA NUM TÔ CRENDO QUE VOCÊ TAMBÉM ASSISTE DORAMAS! ♥
    Confesso que tô enrolando há um tempão pra ver Boys Over Flowers…. Isso porque eu sou mega fã do Lee Min Ho, mas gosto taaaaanto dele em Heis que me dá um nervosinho de ver outro dorama com ele. Fora que os mais antigos me dão um certo nervoso. Não sei explicar. Mas ok, vai, vou terminar de ver Falling in Love with Soon Jung (de novo, é um dos meus preferidos!) e vou ver esse. Vamos ver o que rola! ♥

    1. MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAKI me dá um abraço, eu não acredito que você também vê doramas ?! HAHAHAH Ai eu amo BOF sério, eu já vi essa novela um milhão de vezes, vi sozinha, com minha amiga, depois e agora tem no netflix! AI MENINEEEE o Lee Min Ho é muito fofo em Heirs mesmo, mas se você gostou dele nessa novela vai gostar dele em BOF até porque ele aparece bem mais, eu acho, e ali ele mostra muito potencial! Só que eu não torço por elE AHSUIDHOIUASHIUOSDA eu prefiro o JI HOO! po isso dá pra gente ser amigas porque não vamos gostar dos mesmos personagens, o Lee min ho é seu ♥ IHSDOIUHSDUIOA brincadeira! Ai adoro isso, conhecer pessoas que tambem curtem doramas!

  4. Tô chorando aqui porque não sabia que você também gostava de drama (curte kpop também ou..?) e preciso dizer que também surtei quando vi que tava no Netflix. Eu acabei parando no décimo episódio porque shippei errado. EU SEMPRE SHIPPO ERRADO, POXA! Mas estava pensando mesmo em voltar a ver porque é muito bonitinha.
    Mesmo sem ter acabado, prefiro You’re Beautiful. Tu já assistiu, né? Até hoje choro internamente com aquela cena do ônibus do Jeremy.
    Ai, espero mesmo que suas leitoras te escutem e assistam.

    Beijos,
    Bi.

    http://www.naogostodeunicornios.com

    1. EU SEMPREEEEEEEEEEEE SHIPPO ERRADO (2) MAS ASSIM TIPO ASSIM SEMPRE MESMO ASUDHIOUASDHUOISDAHI mas isso dá pra ver que somos gêmeas, Ji HOO mode on! HAHHA e ainda tem muito mais sofrimento pro fim da novela! ADORO KPOP também! IHDSAIUHSIUA sou dessas! Eu AMO You’re beautiful também! HAHAHAHA já assisti YB umas três vezes também, adoro a Park Shin hye, então imagina né! E amo a novela que ela fez depois Heartstings com o próprio Yonh Hwa, acho que aquele foi um débito a ser pago já que aquela novela também foi dificil de shippar! IHAIUSHDIOSIADOUHSI

  5. Menina, você despertou a curiosidade em mim! Falou com tanta paixão e vontade que eu até fiquei com vontade de assistir! Mas eu tenho taaaaanta coisa pra ver que terei que deixar na minha listinha futura (por enquanto) 🙁

    Um beijo ♥

    1. HUSHDUSAUYDGSA deixa mesmo na listinha, eu sei que você vai gostar! Quando um dia você pensar que não tem nada pra assistir você pode ver…

  6. Comecei a assistir ontem logo depois de ter lido o blog e até então nunca tinha assistido novelas coreanas.. e cara, Que novela viciante! (e engraçada também)
    Adoraria se você fizesse uma lista de recomendações

  7. Muito amor pelo frio também! Uma pena que aqui em Salvador é que se durar dois dias, já durou demais 🙁
    Não sabia que tinha novela coreana no Netflix. Adorei o nome, por sinal!
    Bjs

  8. Eita mulher estilosa meu Deus!
    Nossa esse tempo friozinho é muito bom, esse clima de aconchego que fica no ar é uma delicia. O Netflix torna isso ainda mais gostoso né? Passo horas vendo séries, agora estou vendo Vikings. Nunca vi nada Coreano, mas vale o teste, vou experimentar sua indicação <3

  9. O friozinho também chegou por aqui (dando pulinhos de felicidade). Apesar de estar totalmente gripada,- sair do calor de 40 graus para 10 graus, deixou a maioria resfriado – estou muito feliz e desejando que ele dure muito <3 Adoro suas indicações, portanto vou me arriscar a assistir, depois te conto o que eu achei.

    Muitos beijos.

    1. Acho muito legal, que pessoas que nunca tenham assistido novelas coreanas, vejam e acabem gostando! Dorama é a melhor coisa do mundo!

  10. Ei Clarimha… Descobri seu blog agorinha mesmo, e já vou xeretar rsrs. Também amo Boys Over Flowers, já assisti umas duas vezes… Você já viu Play Full Kiss, na versão coerana? Também é muito bom.. ??

    1. Simmmm! É bem legal, mas eu gosto ainda mais de outros, tipo Dream High, Secret garden, tem uns muito bons,estou pensando em fazer uma lista, o que acha ?

  11. Existe coisa melhor do que frio + netflix?
    Eu estava no rio semana passada e consegui passear bastante sem morrer de calor \o/ Rio é um lugar lindo e nao vejo a hora de voltar.
    ps: quase morri com minha rinite atacada essa semana =((

  12. Aiii que saudades que eu estava de vir aqui no seu blog! *-* Aqui onde eu moro também fez uns dias friozinho, é bom que deixar a gente mais confortável para usar aquelas roupas quentinhas. As fotografias ficaram maravilhosas!! Vou procurar pra assistir, esses dias estou querendo começar novas coisas, acho que assistir algo que nunca vir é um novo começo. E claro, adorei o nome da novela.
    Beijinhos,
    http://www.dosedeilusao.com

    1. Ai que bom que você ficou com saudade de vir aqui no meu cantinho, eu amo ir no seu, porque sempre tem muito conteudo! Obrigadaaaa, deu um trabalhão tirar essas ftos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.