CCBB : Exposição do Salvador Dalí (Vale a pena conferir!)

Julho é um mês incrível e geralmente é o mês em que as pessoas estão de férias, aproveitando esse pique de férias, vim trazer uma dica muuuuito legal, de um programa que você pode fazer no Rio de Janeiro com seus amigos, namorado, família, filhos (E melhor: É DE GRAÇA). O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) trouxe para o Rio de Janeiro uma exposição que apresenta cerca de 150 obras do artista surrealista Salvador Dalí. Salvador Dalí foi um artista muito excêntrico e ficou conhecido mundialmente por suas pinturas surrealistas, que são cheias de detalhes e parecem que saíram diretamente de um sonho do artista, ele possui técnicas incríveis. Às vezes, eu ficava impressionada em como ele conseguia dar forma e sombras a detalhes pequeninos em suas telas (e quando digo pequenino, é beeeeeem pequeno mesmo). Dalí nem de longe foi uma pessoa (e muito menos um artista) comum, e isso que é interessante, porque ao ver a exposição dele dá para notar o quão diferente ele foi em relação as pessoas da época.

Dalí 01

A exposição traz  quadros do artista catalão desde sua formação como artista até a fase surrealista, que o consagrou mundialmente, além disso, você pode ver ilustrações, fotos, e filmes em que o excêntrico artista participou. ++ Outro motivo para ir ver a exposição é o próprio CCBB, que é um prédio situado na Rua Primeiro de Março no Centro! O Centro Cultural Banco do Brasil é um prédio LINDO! Tudo nele me deixa encantada, sua arquitetura é linda e todos os detalhes do prédio fazem você vibrar de tão lindo que ele é! Nada no CCBB é modesto, é um prédio imponente e isso é só um quê a mais na exposição!

E o melhor, é que sempre tem outras exposições rolando por lá e geralmente também são de graça, no caso quando eu fui também tinha a exposição : Visões Coleção de Ludwig! De quebra você ainda pode tomar um café lá para relaxar depois. Acho que nem preciso citar mais motivos para ir nessa exposição incrível né ?!

Dal[i 02

 

Vale tirar uma manhã, tarde ou noite (A exposição fica até Agosto das 09:00 da manhã até 21:00 da noite) para conferir a exposição desse artista incrível! Aproveite para depois dar uma volta no Centro. Eu fico muito feliz de morar no Rio, e em dias como esse por exemplo que não gastei nada mais do que passagem e comida (Ah……..E um café no Starbucks, porque né #ninguémresiste) é que eu percebo isso e fico mais admirada com esse lugar, que apesar de tantos problemas (Sim, eu sei…) é lindo demais. Eu ficaria dias ali observando as pessoas com seus passos apressados, vendo os prédios antigos se misturarem aos prédios super modernos, só pelo prazer de sentir o clima que na boa…Só o centro do Rio tem! ♥

Obrigada a todos que estão me acompanhando até aqui, e não se esqueça de curtir a página no Facebook e me Seguir no instagram. bjs&flws

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.