Blog Day // 2016

01092016-_DSC4560

Atrasada, sim! Mas antes tarde do que nunca. Ontem, dia 31 de Agosto foi o fim do BEDA. Postar quase todos os dias de agosto foi uma experiência de muito aprendizado. Descobri que para realizar as minhas ideias eu só preciso de uma coisa  : eu mesma. Ir além dos limites e correr atrás de colocar em prática. Tirar a ideia do papel e transformá-la em algo real é muito mais especial do que se imagina. Aprendi que é necessário muita organização e que eu gostaria, que meu dia às vezes tivesse mais algumas horas para eu ter forças para fazer tudo o que desejo. Mas principalmente, fico muito feliz porque consegui fazer novos amigos leitores e conheci muitos blogs no percurso.

Não poderia deixar de agradecer a todas as meninas do projeto vai um café? Afinal foram elas que me incentivaram a fazer o BEDA, me apoiaram com comentários lindos e me fizeram aprender muitas coisas. Foram mais de 20 posts novos no blog, mais de 100 comentários, novas curtidas na fanpage do blog se você ainda não curtiu, clica aqui, alguns seguidores novos no instagram (finalmente cheguei a mil seguidores), muitos blogs novos que eu não conhecia, uma criação de TAG com a Maki do desancorando+ veja mais aqui + , alguns contratempos como o blog ter saído do ar por dois dias e eu ter ficado doente no meio do caminho do blog, o que resultou em quase 9 dias sem conseguir postar. Mesmo assim, só posso dizer que foi lindo! Obrigada, por quem me acompanhou nesse percurso e fiquem comigo. ♥

Agradeço desde já o carinho de todas e claro como não poderia terminar esse mês de outra forma estou aqui para indicar os blogs que eu mais amo, do fundo do meu coração. Esses blogs são fontes de inspirações e fiz amizades grandiosas nele. Sempre que eu estou em casa e preciso de alguma inspiração eu entro neles e isso me motiva a continuar a escrever. São blogs, que eu torço pela vitória, fico feliz com as conquistas, morro de rir com os acontecimentos, me emociono quando algo importante acontece.

DSC00074 Foto via Monique l Leite com biscoitos

Leite com biscoitos // é um blog escrito pela linda da Monique, que retrata muito do estilo de vida que ela leva. As coisas das quais ela gosta de ver (tem um post incrível de anime), as fotografias e seu estilo pessoal. Eu amo demais o instagram dela e leio absolutamente t u d o o que ela posta. Acho incrível a capacidade dela de reunir dicas legais para fotos, de lojas gringas para comprar, seus desenhos (aliás foi ela que fez a ilustração que uso como assinatura do blog viu!). Indico esse post dela de dica de dois aplicativos para clarear as fotos.

Além da escrita // A Yas foi uma das primeiras amigas que fiz através do blog. Sempre que a gente conversa eu tenho uma sensação incrível. Ela é uma menina especial, com uma sensibilidade incrível e ideais dos quais eu admiro muito. Apesar dela não estar escrevendo com muita frequência eu nunca vou deixar de lado, o blog que fez eu participar do projeto mais bacana que já existiu “Lente criativa”. Foi através desse projeto que eu conheci inúmeros blogs que eu acompanho até hoje.

Não me mande flores // A Cami é demais. O blog dela é incrível, nele você encontra inspiração de arquiteturas, ilustrações, lugares para comer no Rio de Janeiro (Cami, falta a gente se encontrar pessoalmente heim), editoriais de moda (ok, particularmente são os meus posts favoritos), dicas de beleza, os livros e filmes que leu e viu. Ou seja, sempre que preciso me inspirar para fazer qualquer coisa é só eu entrar lá. Recomendo demais esse post que mostra uma cozinha linda e neutra (meu sonho de consumo) ♥

Coffee, Rock & beer // Vocês podem perceber que esses quatro primeiros blogs que indiquei eu descobri e fiz amizades virtuais através do projeto lente criativa. A Ka, foi uma dessas pessoas. Sempre fui apaixonada pelo trabalho dela como fotógrafa, tanto que ela já apareceu aqui nesse post, alguém lembra ? Eu acompanhei c a d a etapa da vida dela. E nunca, jamais vou esquecer o texto em que ela conta que saiu do emprego de arquiteta. Nunca jamais. Aquele post mexeu demais comigo + vejam aqui +. Só queria dizer, que torço demais pelo sucesso dela como fotógrafa e quero muito continuar vendo ela espelhando essas maravilhosidades que são as fotos dela.

Teoria Criativa // Tudo que eu aprendi até agora sobre estilo de vida, consumo consciente, slow fashion foi através do blog da Gabi Barbosa. Ela é incrível! Tenho uma grande admiração por ela, sempre que preciso de motivação para esse caminho de comprar menos e comprar com mais qualidade eu recorro ao blog dela.

Desancorando  // Eu e a Maki temos uma conexão. Não é a toa que criamos uma TAG juntas. Mas não é só isso, não. A Maki é uma das escritoras mais incríveis que eu já pude conhecer através da internet. Todos os textos dela me passam uma emoção muito forte e eu não poderia deixar de indicá-la aqui. Sem sombras de dúvidas ela é a pessoa que eu mais quero conhecer do mundo virtual, principalmente porque ela é uma menina incrível. Indico todos os posts dela sobre o Bullet Journal, afinal foi ela que me apresentou esse método de organização, clica aqui vai!

Blog Since 85 // Sinto que eu e a Bea somos irmãs separadas. Nossas conversas fluem com uma facilidade e eu gosto muito da história de vida dela com o maridão. Aliás meu post favorito é o que ela comemora sete anos ao lado dele. Sinto que conhecer a Bea, através do blog dela é algo muito especial. E estou ansiosa para ela gravar mais e mais! Seu sotaque é uma delícia de ouvir! Há sete anos eu me encontrei.

Dani que disse // Além do fato da Dani amar ler, amar Harry Potter, ser do Rio de Janeiro, ultimamente andamos conversando muito e trocando várias ideias. O Blog dela mostra um pouco de tudo sobre seu universo particular. Particularmente os posts que eu mais gosto são sobre os restaurantes que ela vai e sobre sua viagem para os EUA. Esse post em particular sobre a travessia pela Brooklyn Bridge.

Outro Blog // Pense em uma fotógrafa e viagem. A combinação não poderia ser mais perfeita. A Kat, dá várias dicas de viagens, seja lugares que ela se hospedou até restaurantes bacanas que visitou. Os posts dela sobre o deserto do Atacama e sobre o Canadá são os meus posts favoritos. Gosto muito de como a Kat escreve, porque eu sinto como se estivesse na viagem com ela. Fora que eu confio em tudo que ela diz. Se escreveu que um restaurante é bom, é porque realmente ele é bom. Clique aqui para ver mais! ♥

Brilha La Luna // Raquel é a menina mais divertida da blogsfera! Sério. Ela é muito engraçada, amo tudo o que ela escreve e a forma como escreve. Sempre que preciso me animar com alguma coisa, eu leio o blog dela porque ela tira inúmeras risadas de mim.

Amannda Vitorino // O blog mais minimalista e lindo da internet. A Amannda, assim como eu mora com seu namorado e está buscando um estilo de vida mais simples, sem grandes complicações. Ela é a pessoa que mais gosta de desafios da internet e recentemente ela participou de três desafios e postou tudo em seu blog. Fora que ela também é a idealizadora do grupo que também faço parte. O post mais incrível é um DIY que ela ensina a fazer no blogNicho com palitos de sorvete.

Espero que tenham gostado das indicações, que tenham gostado do BEDA e que Setembro seja um mês incrível e de muitas descobertas. E vocês o que aprenderam mês passado ? Compartilhem comigo também, seus blogs favoritos e qual foi o seu post favorito do mês de Agosto aqui do blog. É isso. Até a próxima!

Clara rocha - colorido

Com amor,
Clara Rocha ?

♥ instagram – facebook – pinterest – Snapchat : leuxclair – twitter ♥

28 comentários sobre “Blog Day // 2016”

  1. Ai meu coração <3 Fico muito feliz de estar junto de tantos blogs maravilhosos, sou muito grata por ter esbarrado contigo pela internet e ter o prazer de te conhecer. Muito obrigado não só por isso, mas pelo carinho que você sempre teve comigo, é incrível. Você fez o meu dia bosta ficar bonito, então muito obrigado mais uma vez.

  2. Que delícia de post! Parabéns por ter conseguido terminar o BEDA com tanto louvor! Foi um mês muito divertido e uma honra imensa ter te conhecido por aqui e um pouco mais pelo Instagram 🙂 Já sou fã do seu jeito de fotografar!
    Beijos e muito sucesso!

    1. Bru ! Que linda, muito obrigada por esse comentário lindo ♥ Fico feliz, porque demonstra que eu estou no caminho certo de fotografia!

  3. Que bom que conseguiu, ainda não sei se consigo, quem sabe ano que vem… conheco quase todod os blogs que indicou, se não me engano só 3 que não tinha visto ainda, resto acompanho faz um tempo. Bjos

  4. Não conhecia todos, mas já cliquei pra fuçar em tudo! haha

    Nossa eu realmente não sei como você e outras meninas conseguiram fazer o BEDA porque eu sei que eu não conseguiria! Deve ter sido super cansativo postar todos os dias, mas que bom que no final deu tudo certo!

    1. Clau! Que linda, muito obrigada. Quero DEMAIS ver você fazendo um BEDA, ou um VEDA, já que você grava lindos vídeos para o youtube!

  5. Clara, VOCÊ é que é demais! Uma das alegrias do meu dia é passar aqui e ver as coisas lindas que você publica. Obrigada pelas palavras de carinho ~ e, meu deus, esse encontro tem que sair ainda esse ano!!! ♥

  6. Que post amor, Clara! Fico feliz que os contratempos não tenham te impedido de tirar o melhor desse BEDA! Vendo tantos posts do nosso grupo falando a respeito, com tanto carinho, dá até tristezinha não ter participado, haha. Enfim, parabéns pela determinação e conquistas 🙂

  7. “Raquel é a menina mais divertida da blogsfera”
    DESCULPA BRASIL, não tem pra ninguém <3<
    Já falei e não cansarei de repetir. você é INCRIVEL, seu blog é MARAVILHOSA! PUTA MERDA, te admiro demais (malz precisava falar um palavrão pra expressar esse sentimento)
    Quando me bate um desanimo, sempre me vejo lendo suas aventuras e admirando ainda mais sua beleza são simples, foda e sincera.
    Só tenho a dizer que minha vontade de ir ao Rio te conhecer, só cresce cada dia mais e mais.
    Obrigada de coração, por ser tão você e tão especial <3
    Continue cada dia mais inspirando e encantando as pessoas. Desejo muito amor e sucesso pra ti.
    Superr beijo <3

    1. VENHA PRO RIO, vamos nos abraçar virtualmente e pessoalmente! Você é um amorzinho. Melhor pessoa da internet, você me anima. Seus, comentários, seus posts! TUDO! ♥

  8. ai, sim. a gente tem uma conexão mesmo, né? foi uma alegria sem fim conhecer você através do blog e um dos motivos pelos quais eu amo tanto a internet ♥ é uma forma da gente conhecer gente incrível que, talvez, não teríamos a chance de conhecer na vida real, né? obrigada pela indicação e por ser uma pessoa tão incrível ♥

  9. EMOCIONADA COM A TUA INDICAÇÃO, APENAS.
    Como eu amo você, o teu jeito, as tuas palavras sempre tão amorosas, tua coragem de ter se casado e seguido a tua vida batalhando mesmo sendo tão nova. Só mostra o quão madura e segura tu és. Por isso bato na tecla que te admiro tanto!
    Sobre o post escolhido, não poderia ter escolhido post melhor ♥ Viva o amor, sempre.

    Com muito amor nesse meu coração,
    Bia.

  10. AI MEU DEUS SUA FOFA! NEM ACREDITO QUE ESTOU NESSA LISTA! ♥ Muito obrigada por todo o carinho e as nossas conversas são muito legais e divertidas, tenho conhecido um pouquinho mais de você a cada dia e estou adorando isso! Fiquei muito feliz por ter esbarrado e conhecido alguém tão legal aqui na blogosfera. ♥ E espero que nosso encontrinho saia logo, hein! Hihihi.
    E muito amor pelo seu blog, amo ler seus posts, com suas opiniões e seus textos que fazem a gente refletir… Sem contar as fotos maravilhosas que me apaixono sempre! <3

    Beijo, Clarinha! ♥

    1. Verdade é muito bom conhecer alguém d ablogosfera, e espero fazer isso pessoalmente. Porque você é muito divertida! HAHAHAHA Eu também aguardo ansiosamente o nosso encontrinho, por favor *-*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.