8 dramas coreanos para você se apaixonar

Faz um tempinho que não apareço aqui para falar da coisa que eu mais amo no mundo : Novela Coreana (dorama/ k-drama), não é mesmo ? a última vez que eu apareci aqui falando sobre o assunto, foi em agosto do ano passado! (carinha de surpresa) e de lá para cá já assisti tanta novela coreana que eu perdi as contas, teria que dividir esse post em mais 3 posts se quisesse falar de todas as novelas assistidas, risus. Então decidi separar as 10 novelas coreanas que eu mais amei assistir dos últimos tempos. 

Não coloquei em ordem de preferência porque, sinceramente cada uma dessas novelas tem um espaço especial no meu coração e eu não conseguiria definir a minha favorita dentre elas. Além disso, como eu decidi escolher oito dramas coreanos para apresentar para vocês, não vou me aprofundar demais nos comentários sobre as novelas, porque vocês sabem que eu amo escrever né ? E aí o post vai ficar gigantesco e ninguém vai me aguentar dizendo o quanto eu morro de amores por cada novela.

Vou começar essa lista então com a novela coreana que ilustra as fotos desse post para vocês & uma das novelas mais quentinho no coração de toda a minha vida de dorameira! ♥

1 . I’m not a robot

I’m not a robot (trailer) vai contar a história de Min Kyu interpretado pelo Yoo Seung Ho que é um acionista de uma mega empresa na Coreia e que devido a alguns traumas de infância desenvolveu uma alergia a humanos. Quando Min Kyu entra em contato com algum humano, ou seja, toca em alguém, ele rapidamente passa a ter uma crise alérgica perigosa que pode levá-lo a morte. A história começa a ficar interessante a partir do momento em que a  Jo Ji Ah interpretada pela atriz Chae Soo Bin se passa por uma robô super tecnológica e com inteligência artificial chamada Aji-3.

Contando assim parece uma loucura, mas a história dessa novela coreana gira em torno da confiança e do amor e em como nós estamos sujeitos a nos isolar do mundo, criando um muro para não deixar ninguém se aproximar da gente, quando na verdade é o amor que rege a nossa vida. Ver o Min Kyu amadurecendo e se tornando mais aberto às pessoas da sua volta e se apaixonando pela Aji-3/Ji Ah é uma super cativante e emocionante. Além é claro dos outros personagens que começam a conquistar o coração do Min Kyu. Essa é a novela mais AMORZINHO da face da terra. É sério. ♥

Onde assistir : drama fever – viki
Nível de amor e fofurice : ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

2 . Strong Woman Do Bong Soon

Pense em uma novela coreana fofa ?! Pensou ? Ela não chega aos pés de Strong Woman Do Bong Soon. O casal de protagonistas dessa novela são demais, um dos casais que mais combinaram e tiveram química de todas as novelas que eu já assisti da vida. Strong Woman Do Bong Soon (assista ao trailer) vai contar a história de Do Bon Soon interpretada pela atriz Park Bo Young que é uma mulher com uma super força, que deve usar seu poder para o bem e não para ferir as pessoas, se isso acontecer ela perde seus poderes.

O sonho da Bong Soon é criar um jogo em que a personagem principal seja parecida com ela (representatividade, né mores?!), mas as coisas não são tão simples quanto ela imaginava e criar um jogo pode ser bem mais complexo do que ela esperava. Por sorte ou destino nossa amada heroína Bong Soon começa a trabalhar como segurança do CEO de uma empresa de vídeo games, o  Ahn Min Hyuk interpretado por Park Hyung Sik e é a partir desse trabalho que Bong Soon pretende mostrar o quão qualificada é para desenvolver seu jogo. O que ela não esperava era se apaixonar no meio do processo…

Motivos para assistir : Você vai se divertir assistindo essa novela, vai rir, vai gritar de fofura e vai se apaixonar pelos protagonistas.

Onde assistir : drama fever – viki – netflix
Nível de amor e fofurice : ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

3 . Oh my Ghostess

Coloquei essa novela logo abaixo de Strong Woman Do Bong Soon porque a atriz principal é a mesma : Park Bo Young (ela é tão lindinha ♥) e vou ser ainda mais sincera, decidi ver essa novela por causa da cena desse beijo que achei na internet! Sério, era tanta gente colocando cenas de beijo dessa novela como “os melhores beijos de novelas coreanas” que eu não consegui resistir e fui ver a novela. Unicamente por conta desse motivo. Só. Mas no final acabei me apaixonado pelos personagens, fora que é uma daquelas novelas de espíritos que não dá nenhum pouco de medo, só vontade de rir mesmo.

Oh MY Ghostess (assista ao trailer) conta a história de Na Bong Suh interpretada pela atriz Park Bo Young que sonha em ser cozinheira, mas que sofre um pouco por ter uma personalidade “meio apagada”, cansada e muitas vezes acaba se metendo em situações complicadas por conta dessa sua inabilidade social e a única coisa que pode tornar as coisas ainda mais complicadas para Na Bong é que ela vê espíritos. Até que um dia uma fantasma sedutora, Shin Soon Ae (Kim Seul Gi) possuí seu corpo e desde esse momento seu chefe (e grande amor) o cozinheiro Kang Sun Woo (Jo Jung Suk) passa a notá-la cada vez mais. Será que Na Bong conseguirá conquistar o amor de Sun Woo sem a ajuda da fantasma Shin Soo Ae ? Ou será que ela viverá para sempre com a fantasma em seu corpo para poder ficar perto de Sun Woo ? E o que aconteceu com Shin Soo Ae ?

Motivos para assistir : GENTE O JO JUNG SUK TEM MUITA PEGADA! ♥ Sério, todo drama que vejo com esse Oppa é sempre um monte de emoção de beijos quentes. Melhor beijoqueiro! HAHA E você vai morrer de rir com a nossa fantasminha Shin Soon Ae, ela é muito engraçada! Não é a novela coreana mais fofa do mundo, mas tem cenas beijos incríveis, risus.

Onde assistir :dramafever
Nível de amor e fofurice : ♥ ♥ ♥ 

4 .  Jealousy Incarnate

Então, lembra que contei aí em cima que o Jo Jung Suk tem as melhores cenas de beijos ? Isso se enquadra nesse K-drama também. De novo, só assisti essa novela porque vi um vídeo falando das melhores cenas de beijos de doramas. O que eu não esperava é que fosse shippar tão errado!Eu amo demais o Jo Jung Suk e ele é um dos meus atores favoritos, mas eu fiquei MUITO em dúvida de pra quem torcer nesse dorama e no fim shippei errado. Fazer o que né !? Dilemas da vida.

Se você gosta de histórias com triângulo amoroso, essa novela é para você. Afinal de contas é uma história só voltada para triângulo amoroso.

Lee Hwa Shin (Jo Jung Suk) é um jornalista super reconhecido em seu trabalho, mas que possui uma personalidade um pouco forte, mesmo assim Hwa Shin tem uma grande experiência de trabalho e é bem afortunado na vida. Já  Pyo Na Ri interpretada Gong Hyo Jin é a garota do tempo, mas seu sonho sempre foi apresentar o jornal, infelizmente ela não teve grandes oportunidades ainda, mas que luta pelos seus sonhos e não vai desistir facilmente. Pyo Na Ri conhece  Ko Jung Won (Go Kyung Pyo) um herdeiro que logo se encanta com nossa protagonista, além de ser melhor amigo de Hwa Shin. Pronto, aí está a confusão : dois melhores amigos lutando pela mesma mulher. (assista ao trailer)

Motivos para assistir : Esse K-drama também aborda um tema bem polêmico que é o câncer de mama masculino, então acredito que isso já seja um grande motivo para assistir. Mas cuidado pra não shippar errado como eu.

Onde assistir :dramafever
Nível de amor e fofurice : ♥ ♥ ♥ 

5 . While you were sleeping

Essa novela coreana conta a história da Jornalista Nam Hong Joo (Suzy) que tem a habilidade de sonhar com o futuro, mas por Nam Hong Joo não acredita que consiga mudar o futuro mesmo que ele apareça em seus sonhos, embora ela já tenha tentado fazer isso. Até que seu novo vizinho Jung Jae Chan (Lee Jong Suk) e promotor tem uma premonição envolvendo o destino de Nam Hong Joo e do policial Han Woo Tak (Jung Hae In), salvando assim os dois de um terrível futuro. E agora, por alguma razão a vida de Nam Hong Joo, Jung Jae Chan e Han Woo Tak estão interligadas de alguma forma.

Essa novela tem um vilão de deixar você arrepiada, principalmente por ser uma pessoa movida a dinheiro. Fiquei com bastante raiva do nosso vilão, mas ainda mais feliz por esse trio que se junta para tentar fazer o bem! Nam Hong Joo, Jae Chan e Woo Tak são muito queridos ♥ E mais uma vez eu shippei super errado nessa novela. Mas acho que a razão disso é que toda vez que vejo uma novela com o Lee Jong Suk eu penso na Maki do desancorando e acho que por isso acabo olhando para ele de forma muito inocente. risus.

Motivos para ver : Lee Jong Suk e Jung Hae In estão adoráveis demais nessa novela. ♥ Você verá cenas fofas de casal. O enredo é bem interessante e você fica curiosa para saber o que acontecerá no futuro. Trilha sonora interessante boa.

Onde assistir :Viki
Nível de amor e fofura :♥ ♥ ♥ ♥

6 . Radio Romance

Meu mais novo amorzinho! Terminei de assistir Radio Romance a poucos dias e fiquei apaixonada pelo casal dessa novela coreana, além de ter ficado apaixonada pelo figurino dos protagonistas, cheguei até a comentar sobre isso no meu twitter. Amei muito o figurino dessa novela coreana, principalmente do Soo Ho. Estou pensando em reproduzir os looks em um post no blog ou em um vídeo no youtube, o que acham ? Enfim, vou parar de enrolar.

Radio Romance( assista ao trailer ) conta a história de um ator e super estrela coreana chamada Soo Ho (Yoon Doo Joon) que tem em seu passado um segredo que o deixa traumatizado, além de ter uma família super problemática e que vive da fama de ser uma família perfeita de famosos, mas que por trás das câmeras não se suportam. Soo Ho reencontra o grande amor de sua infância  Geu Rim (Kim So Hyun) que está batalhando para tentar se tornar uma escritora de rádio, embora Geu Rim não se lembre de Soo Ho pois ela acreditava que seu primeiro amor era outra pessoa. Geu Rim pode se tornar a escritora principal de um programa de radio se conseguir convencer a estrela Soo Ho a ser o Dj do programa. Será que Soo Ho consegue deixar para trás seus traumas e embarcar nessa nova aventura que é um programa de rádio ?

Motivos para assistir : Amo muito o casal principal. ♥ Soo Ho é muito lindinho e seus looks são maravilhosos. Apesar do enredo ter deixado abertas algumas questões, por exemplo : eu gostaria que o Produtor e chefe da Geu Rim aparecesse mais no final do episódio e o Jason tivesse um final melhor, é uma história bem bonita. Com todos os clichês que amamos, amor na infância que se reencontram, estrela super famosa que se apaixonada por uma menina desconhecida, intrigas e etc.

Onde assistir :Dramas Fansubs
Nível de amor e fofura :♥ ♥ ♥ ♥ ♥

 

7 . Just Between Lovers

Esse drama é eletrizante. Comecei a assistir o primeiro episódio e acabei a novela inteira em dois dias de tão viciada que fiquei, principalmente porque o enredo dessa história é bem diferente e porque todos os personagens dessa novela coreana possuem um trauma em comum do passado : Um desabamento de um Shopping, onde cada um perdeu uma pessoa importante da sua vida. Essa novela mostra como é o depois, ou seja, como viveram essas pessoas que sofreram tanto com esse desabamento e ainda perderam entes queridos. Mas também é uma novela que mostra que não importa o quão difícil seja olhar para o passado, o importante é seguir em frente da melhor forma possível, buscando sempre ser alguém melhor. Principalmente se você estiver ao lado de pessoas que te amam tanto.  assista ao trailer

Just Between Lovers vai retratar a vida dos sobreviventes Kang Do (Junho), Ha Moon Soo (Won Jin Ah) e Seo Joo Won (Lee Ki Woo) anos após o desastre. Joo Won se torna o arquiteto responsável pelo novo projeto responsável para substituir o antigo Shopping desabado. Ele acaba contratando Moon Soo que tem um olhar super apurado para os detalhes e um bom currículo de construções, enquanto Kang Do nosso personagem “problemático” vai trabalhar diretamente na obra de substituição do shopping. Assim esses três personagens tem que lidar com os fantasmas do passado e tem suas vidas ligadas novamente. A atuação de Junho é surpreendente e pra mim ele é a novela coreana! Sério, fiquei hipnotizada com a atuação dele e embora eu entenda que muitas pessoas tenham ficado chateada com uma decisão que ele toma no meio da novela, eu simplesmente amei a história dele com a Moon Soo. Eles estavam destinados a se amarem, embora tenham traumas profundos e justamente por isso. ♥ É uma história emocionante, de altos e baixos mas que vale a pena assistir.

Motivos para assistir : O enredo é bem construído, os personagens possuem uma grande evolução no decorrer da narrativa e se trata de relacionamentos humanos, família, amor, como superar a culpa e o passado. ♥

Onde assistir : viki
Nível de amor e fofura : Essa novela é bem densa, não tem muitas cenas fofas. Mas, amo assim mesmo. ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

8 . A Korean Odyssey

Óbvio que ia entrar na lista a novela estrelada pelo meu bias, amor, ator favorito Lee Seung Gi (ao ladinho do Gong Yoo, meu outro ator favorito). Sinceramente, chorei muito nos últimos episódios dessa novela e fiquei pensando se ela entraria na categoria “apaixonante”, mas não poderia deixar de citá-la nessa lista porque sim, você fica apaixonada demais pelo protagonistas dessa novela. Eles são muito carismáticos e tiveram muita química. ♥ A história é muito emocionante e você já começa assistindo sabendo que em algum momento você vai chorar.

Son Oh Gong (Lee Seung Gi) é uma divindade não tão confiável assim e consegue convencer a Sun Mi (Oh Yeon Seo) a libertá-lo de uma prisão quando ela era criança, fazendo uma promessa de que ele sempre apareceria quando Sun Mi que vê espíritos estivesse em apuros. Acontece que Son Oh Gong rouba a memória do nome dele de Sun Mi, enganando-a e fazendo dela uma Samjang por ter feito com que ela o libertasse. Se tornar uma Samjang fez com que Sun Mi vivesse sua vida ainda mais alerta e correndo mais perigo, pois seu sangue é irresistível e quem tomá-lo irá se fortalecer, por isso ela deve evitar ao máximo se ferir.

Anos depois Son Oh Gong se reencontra com Sun Mi que agora é uma CEO de uma empresa de imobiliária e uma mulher independente, que se esforça para se livrar de espíritos malignos. Mas a intenção de Sun Mi é protegê-la para então poder tomar seu sangue e se fortalecer, então ele se aproxima de Sun Mi, que por sua vez, encontrou uma maneira de fazer com que a divindade a protegesse. Será que essa aproximação será o suficiente para impedir Son Oh Gong de devorar a Samjang ? O que acontece quando o amor começa a aparecer em meio a um futuro aterrorizante ?

Motivos para assistir : Lee Seung Gi ♥ A história é super cativante, por se tratar de deuses e ter esse quê de magia no ar. Emocionante e vai fazer você ficar louca querendo saber o que vai acontecer.

Onde assistir :viki – netflix
Nível de amor e fofura :♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Espero que tenham gostado dessa lista e prometo que não vou demorar mais tanto tempo assim para voltar com dramas coreanos para vocês. ♥ Estou pensando em criar um conteúdo de moda baseado nos figurinos das novelas que assisto e que mais gosto, se vocês estiverem interessadas, me digam. E, se você é viciada como eu em novelas coreanas, me indique suas últimas novelas assistidas.

com amor,
Clara Rocha.

 

8 comentários sobre “8 dramas coreanos para você se apaixonar”

  1. MOÇA DO CEU. Estava exatamente procurando por dicas de dramas pra ver.
    Eu sempre via a sinopase de Strong Woman Do Bong Soon e deixava de lado. Você ja me deu um motivo pra ver XD

  2. Comecei vendo doramas com Oh my gostesse fiquei apaixonada! Agora estou vendo Hello my Twenties, e é legal ver a história de meninas que dividem uma república e que passam pelos perrengues diversos. Tem no Netflix e estou gostando. Obrigada pelas dicas!

    1. Nossa eu adoro essa novela Hello my Twenties porque gira em torno da amizade dessas meninas, ainda não consegui assistir a segunda temporada mas já esta na minha lista. ♥

  3. Que mega nostalgia aqui com esse post pq eu a fui muito doida por dramas japoneses hahaha
    eu lembro de ter assistido só um coreano, provavelmente vc conhece, que chama Snow Queen. Faz taaaaaaaaaaaaantos anos, mas eu lembro que eu curti muito. Agora seu post me deixou tentada pra ver mais, socorrrorororororo HAHHAHA

  4. Oi Clara! Eu NUNCA assisti um dorama, acredita? Eu tenho a impressão (e me corrija se eu estiver errada) que a trama da maioria deles gira em torno de um (ou vários) romance(s) e com uma pegada bem teen e fofa. O que é ótimo, não me entenda mal, mas infelizmente não é a minha praia. 🙁

    O curioso é que eu sou SUPER interessada em cinema coreano e tenho assistido vários filmes coreanos incríveis nos últimos tempos, mas todos com uma carga de drama (e violência) bem pesada. Acho que é uma marca no novo cinema coreano, especialmente os filmes do Park Chan-wook e do Na Hong-jin (dois dos maiores nomes atuais na Coreia do Sul).

    Mas tenho que assistir um dorama para tirar a má impressão. Quem sabe eu não gosto, né? Quem não arrisca, não petisca. Hahaha! Beijo e boa Páscoa :*

    1. Engraçado você falar isso, pois na realidade existem uns doramas bem pesados, aliás estou assistindo um que é FANTÁSTICO e que tem uma história meio obscura. A maior parte dos doramas é meio teen e lembra bastante anime/ mangá e muitos foram adaptados, mas ultimamente tenho visto muitos doramas que não são nem recomendados para menores de 16 e que são pesados. Esse por exemplo que estou vendo a protagonista foi agredida por um mercenário, logo no primeiro episódio, fiquei chocada :O Se você gosta de tramas mais densas eu posso indicar também, mas pode ser que vocÊ chore no meio do processo. HAHAHAHAHA

      EU AMO ESSES DOIS DIRETORES. ♥ O Park Chan fez um filme que eu sou apaixonada que é o Handmaiden, não sei se você chegou a ver já, que é INCRIVEL. Amo demais. Eu sou bem eclética como você pode ver. HAHAHAHA gosto de tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.