7 países para conhecer antes de morrer

13072016-_DSC3318

Era uma vez, a muito tempo atrás um post feito pela Ka Britto do blog Coffee, Rock & beer onde ela responde uma TAG que foi criada pelo grupo Bloggers Out and About (Obrigada Kat por me avisar) muito bacana na qual ela me indicou e cá estou 5 meses depois para responder a tag. É sério, estou a meses com as fotos do lugares no computador e a tempos querendo responder, mas sempre falta um detalhe (no caso a foto que eu queria que fosse a capa do post, e que queria que o meu namorado desenhasse para mim). E agora, não tenho mais desculpas. Vem conhecer os 7 países que eu tenho vontade de conhecer antes de morrer. ♥

Sem título 1foto 01 e 02 via// Song of style     foto 3 via // Tuula Vintage

Coréia do Sul – Acho que o primeiro país não poderia ser outro, o país que eu mais quero conhecer e que eu sou muito louca! A Coréia do Sul entrou na minha vida de uma forma muito forte e quando eu era muito pequena, então eu cresci assistindo novelas coreanas, vendo vídeos sobre a cultura, ouvindo música (k-pop), lendo e estudando a língua. Eu sinto que tenho uma conexão muito grande com a cultura coreana e tenho muita vontade de experimentar e mergulhar um pouco nessa cultura oriental. Tenho um carinho enorme e sei que no momento que eu pisar o pé no aeroporto de lá, eu choraria de tanta emoção e de tanto que eu amo.

França – Depois que eu li Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo, eu me senti um pouco mais conectada com o país de certa forma. Sempre admirei a arquitetura e o lifestyle das parisienses e como a França tem uma cultura de moda e culinária forte. Então, eu sei que ficaria mega feliz em conhecer esse estilo de vida boêmia. Sem contar que eu acho que adoraria conhecer todos os cafés do país.

Grécia – Eu lembro de que quando tinha 15 anos eu não queria ir a Disney, muito pelo contrário : Meu sonho mesmo era conhecer a Grécia (culpa de 4 amigas e um Jeans viajante). Lembro que pior, eu cheguei a pedir isso para os meus pais! haha. A viagem não rolou na época, é claro! Mas a vontade permanece aqui arquitetada desde pequenina no meu coração. Tenho vontade de conhecer todos os lugares da Grécia desde Santorini até as Cavernas azuis! Fala sério, tem visu mais lindo ?

Sem título 2foto 01 e 02 via // tuula vintage        foto 03 via // Dave burt

Estados Unidos –  Confesso que quando era mais nova, não tinha vontade e nem curiosidade sobre os EUA, conforme fui crescendo, fui mudando muito a minha concepção sobre o país. Confesso que os lugares que eu tenho vontade de conhecer, são os que mais se parecem com o lifestyle do rio de janeiro (porqueseráné). Tenho muita vontade de ir pra Califórnia. Sério, aquele lugar parece ser demais! Também morro de vontade de conhecer as montanhas rochosas em Utá, sério! Quando a Jessica tirou foto lá, eu surtei. Fora que também gostaria de conhecer NYC! Ou seja, partiu morar lá agora!

Itália – Morro de vontade de conhecer a Itália porcausadacomida desde nova! Não sei porque, mas sempre curti o país e depois que comecei a acompanhar a Chiara Ferragni lá nos primórdios do blog fiquei apaixonada e me deu ainda mais vontade de conhecer. Engraçado como uma pessoa pode influenciar tanto né ?! Tenho vontade de conhecer todas as ruas, entrar nos lugares mais escondidos e conversar com as pessoas! Cada cantinho parece ser incrível! E meu Deus! O que é essa praia ?

Inglaterra – Isso tem um motivo e se chama Harry Potter! SÉRIO! Ai…Não tenho sinceramente nada o que falar. Apenas sentir! Eu sinto que todo mundo que gosta da saga tem esse apego emocional com o país! Fora que acho o sotaque inglês a coisa mais linda do mundo! Quer dizer, mais bonita que a dos EUA. haha Mas vou confessar que tenho mais vontade de conhecer Brighton. Tem lugar mais lindo ?!

Sem título 3fotos via// Lina Tesch

Islândia – E por último mas não menos importante! Sempre tive interesse por paisagens nórdicas. Principalmente desde a época que eu descobri uma blogueira e fotografa que vai muito pra lá! E eu vou fazer um post só pra ela, então fiquem no aguardo! Bom, mas desde já eu ficava louca com as fotos que ela postava e acha tudo maravilhoso. Até é claro, a Dani Noce e o Paulo fazerem aquelas imagens MARAVILHOSAS, da viagem no canal deles! Aí foi mais do que concretizado : eu preciso conhecer a Islândia um dia. Imagino mil editorais de moda naquelas paisagens. E se você ainda não assistiu os vídeos, eu recomendo que você faça isso agora ♥.

13072016-_DSC3322

Eu gostaria de ver algumas pessoas respondendo a Tag, então vou indicar algumas pessoas : a minha querida Amannda VitorinoMonique e a Cami do não me mande flores ! Mas fiquem livres para responder a Tag caso tenham se interessado. E agora eu quero saber de vocês, quais os países que vocês tem vontade de conhecer ?

Clara rocha - colorido

Com amor,
Clara Rocha ?

♥ instagram – facebook – pinterest – Snapchat : leuxclair – twitter ♥

33 comentários sobre “7 países para conhecer antes de morrer”

  1. Oi Clara! Ai, essa tag é muito maravilhosa. Vontade de viajar a-go-ra, né? Tanto lugar maravilhoso no mundo e tão pouco tempo (leia-se tão-pouco-dinheiro). Hahaha! Dos seus lugares escolhidos, amaria conhecer a Islândia ~ deve ser um sonho! Eu sou péééssima para responder tags, mas quero MUITO responder essa, obrigada por me indicar. 🙂 🙂 🙂

    1. A Islândia é um lugar maravilhoso! Imagino vários editorais de moda lá! Eu sei que não é muito seu estilo responder tags, mas eu gosto tanto do seu blog e tenho um carinho por você, então adoraria, saber os seus países e te conhecer mais ♥

  2. Essa TAG é maravilhosa <3 To devendo há um tempão terminar meu post. 🙁 Você conhece o grupo Bloggers Out and About, Clara? Ela veio de lá, é bem legal. 🙂 O conteúdo de Dani e Paulo da Islândia é meu preferido de viagens, lindo lindo lindo!

    1. Nossa Kat! Obrigada por me dizer que é de lá, vou fazer um update no meu post! Eu não sabia que era de lá, agora sou obrigada a conhecer o blog ♥

  3. Ai, Clara. Meu Deus. Que lindeza de Post.
    Coréia do Sul deve ser linda, cara, com essas Sakuras maravilhosas. Confesso que eu não curtia k-pop, mas eu tenho uma curiosidade fodida pela culinária de lá. E a Grécia está na minha lista também, e pelos mesmos motivos: Santorini e as Cavernas Azuis. E putz, também nunca tive vontade de ir à Disney. Quer dizer, tenho, mas não é tão forte quanto pra Grécia.
    Você falou em lugares com o lifestyle do Rio de Janeiro, e, na moral: SIM! Hahaha. Por isso eu também tenho uma queda FORTE pela Califórnia. Praias, biquínis, andar de chinelinho. Ai, não tem preço. Foi isso o que mais senti saudade quando morei em SP.
    A Itália é um dos países que queria conhecer também, pela comida, pela Ponte dos Suspiros e pelas óperas de lá, socorro.
    Sobre a Inglaterra: S-I-M! Ai, velho. Eu ia me sentir muito bruxa/em Hogwarts lá perto daqueles castelos e das inúmeras coisas de HP pra comprar *-* Imagina cada coisa legal que deve ter. Acho que eu ia ficar esperando minha cartinha pra ingressar na escola. Ia comprar os cachecóis de Grifinória e Sonserina pra levar (Não custa nada imaginar). Mano, as fotos de Brighton são sensacionais, tô de cara. As lavandas. <3

    1. Simmmmmmm!! Eu acho que se fosse pra creia do sul eu ia me sentir em um dorama, pra mim tudo ia fazer parte de uma grande magia que acontece, quando assisto as novelas, e eu sinto que ia ficar meio bobona lá ! HAHAHAHAH Nossa Santorini e a cavernas azuis! Meu deus, deve ser o lugar mais lindo do mundo! Lá é maravilhoso. É claro que todo mundo quer ir pra disney, não desmerecendo afinal é da disney que estamos falando! Mas vamos combinar que a GRÉCIA é maravilhosa! HDAUISHDOISAIUAS ai eu amo demais! Nosso jeitinho carioca em outros lugares do mundo ♥ Não sei, ma eu gosto mais desse estilo de vida mais leve, livre e solto! Califórnia ♥ Se eu pudesse faria intercâmbio lá ! HAHAHAHAHAHA e meu namorido agradece já que ele pratica esporte radical! HAHAHAHA Inglaterra! Brighton é muito amor! Que sotaque ♥

  4. Mas gente, é bem como você falou Clara: NÃO É QUE SOMOS MESMO PARECIDAS? ♥
    Eu fiz um post no blog há muuuito tempo atrás com os 7 lugares no mundo que gostaria de conhecer.
    Citei Grécia, Itália, Inglaterra e França. Ou seja, mais da metade você também citou! Se eu não me engano coloquei também Egito, México e Caribe! Então.. vamos juntas fazer essa tour?! HAHAHAH
    Destinos incríveis, vamos sonhar e quem sabe um dia seremos nós a fotografar estas paisagens. ♥

    Um beijo grande!

    1. BEAAAAAAAAA TU NÃO TÁ ENTENDENDO ♥ HAHAHAHA Tô te falando que a gente tem uma conexão da vida aqui, e você n]ao está acreditando. Mas por favor, acredite! HAHAHAHA Aí cara tá vendo! Eu acho justo, já estou pegando a minha camera e estou colocando na mochila e indo prai me encontrar com você e partimos pra zouropa ♥

  5. Grécia e Islândia! Com certeza são lugares que eu gostaria muito de ir também! Eles parecem ser tão mágicos e maravilhosos!
    E o meu negócio com a Inglaterra é stonehenge e Rei Arthur! Claro, Harry Potter e a Zoella também tem sua parcela de culpa, mas o Rei Arthur tem mais!
    🙂

    1. Nosssssssssssaaaa! Zoella tem muito a ver com isso! Adoro ela! Pense em uma menina muito maravilhosa! HAAHAHAHA Eu não conheço muito sobre a História do Rei Arthur, exceto é claro o que é famoso sobre ele.

  6. Olha só, que interessante! Nunca passou pela minha cabeça conhecer a Coréia do Sul (nem a do Norte, rs). Vou ficar na torcida para você realizar esse desejo logo e ai, quem sabe, a gente acompanha tudo aqui pelo blog!
    Dos demais países da sua lista, já estive na Itália e na Inglaterra. Voltaria aos dois porque não conheci o suficiente. Tenho muita vontade de ir à Grécia também. Além de conhecer os Estados Unidos, algo que me parece “obrigatório” na minha vida :p
    Sobre a Islândia, já vi imagens lindas, mas confesso que não sei praticamente nada. Senti que devo pesquisar…

    1. Lari linda! ♥ Nossa, a Coreia pra mim é sem sombras de dúvida o país que eu mais quero conhecer. E mergulhar e fazer um pouco de parte da cultura! Imagina, o quão legal seria né ? Que legal! O que você mais gostou nos países ? A Itália parece ter uma culinária de arrepiar! HAHAHAHHAHA Eu amo praia, então né a grécia ♥ meu coração até vibra! HUSDHSUHUIASDIDS sim mas eu tenho mais vontade de conhecer a calif[ornia, ir na época do coachella. ♥

  7. Grécia, Itália, Inglaterra… Ai, que delícia de lista! Sou louca para ir em diversos cantinhos do USA também, mas esses outros três (que citei) são meus super sonhos atuais e adorei tanto ver cada um no seu compilado. Locais maravilhosos, com muita cultura e meios para que possamos refletir sobre quesitos sociais e afins. Cenários para autoconhecimento, para limpezas internas. Adorei!

    http://WWW.SEMQUASES.COM

  8. Esse apego de potterheads pela Inglaterra é totalmente verídico kkk eu morro de amores pela cultura britânica. Também sou dessas que nunca teve muito interesse nos EUA, mas nos últimos anos eu tenho tido muita curiosidade por Boston, San Francisco e New Orleans, então pretendo ir um dia. Califórnia parece bem legal, exceto pelo fator ‘borboletas’ que eu moooorro de medo,e lá tem várias! Até tem uma lei que diz que é proibido matar borboletas (não que eu pretenda sair matando as borboletas californianas, mas imagino que por conta da lei deve haver borboleta em tudo que tô é lugar hahauha). Já tinha visto essa tag, e até me animei para fazer, só que faltou coragem, mas acho que agora vou fazer, estava mesmo pensando um post legal para voltar com o blog 😀

    1. Oie Rafa! Que saudade de você por aqui! Fico muito muito muito muito feliz, que tenha voltado! E quero muito qque você responda a tag com carinho, e estou super curiosa pra saber o que você pensa! AHHHHHH Fazer o que né ? Espero minha carta de entrada até hoje em Hogwarts! PQNEAH! HAHAHHAHAHA New Orleans, me lembra demais The Originals! HAHAHAHHAHAA ai eu amo borboletinhas ♥ HUSDIAHUSDAIHSA responde quero ver ♥

  9. eitaaa, tô curiosa pra saber qm é a fotografa/blogueira que sempre vai pra Islândia, já quero acompanhar! minha vontade de conhecer esse país começou por causa dos posts da Taís (do Nyr Dagur), e como não amar aquele lugar? com aquela natureza toda? sua listinha é maravilhosa, quero conhecer todos esses países também <3333 que bom que respondeu a marcação 🙂

    1. Não conhecia o Nyr Dagur! Adorei saber que existe posts de lá! Indo pesquisar agora! EM TRES DOIS UM ! Fui dusiahudsah Eu vou fazer um post só pra ela ♥ Tu vai amar!

  10. Amei muito a tag e teus motivos, mas o que mais me chamou a atenção (e fez ter vontade de chorar) foi a Coréia do sul estar nessa lista e ser a primeira ainda. Eu conheci essa vida faz pouco, mas me sinto como você com relação a cultura e tudo mais. Acho que vou chorar quando for mesmo hahaha eu já fiquei feliz quando fui na Liberdade e almocei em um restaurante coreano, imagina lá?? Pois é.
    Quais grupos de kpop você gosta? Fiquei curiosa.

    Beijos,
    Bi.

    http://www.naogostodeunicornios.com

    1. BIAAAAAAAAAAAAAANCA! Linda, responde essa tag no seu blog! Eu ficaria muito curiosa pra saber o que você pensa dos lugares! AH! A SK É o lugar que eu mais amo do mundo, então não poderia ser diferente, ela só poderia estar em primeiro lugar pra mim, porque eu amo demais aquele lugar, e eu sei que choraria muito indo pra lá. Tenho certeza. HAHAHHAHAHA Imagina, ou em um café coreano !
      Eu amo o 2NE1, big bag, brown eyed girls, SHINNee, B2ST♥, snsd! TODOS <3 4minute!

  11. Cada vez mais descubro que temos muito em comum <3
    Muito obrigado por me indicar, fiquei muito animada para responder!
    Ah, seu namorado está de parabéns o desenho ficou lindo e a fotografia também.
    Muitos beijos

  12. Miga, vamos pra Coréia do Sul, pelo amor de deusinho. Preciso casar o mozão Lee Jong Suk por lá, sério. E Inglaterra é um lugar tão maravilhoso! preciso ir de novo e com mais tempo pra conhecer melhor. Fiquei uma semananinha em Londres só e apesar de ter visto muito coisa, minha passagem por lá ficou meio comprometida pela fase que eu estava vivendo. Mas tudo bem! Tem outros troféu! ahahah

    1. maaaaaaaaaaaaaaaaaaaki sua linda! Vamos dar as mãos e ir visitar a loma lá na coreia do sul, porque é o melhor que a gente faz. Eu te entendo sabe sobre londres, mas estou que da proxima vez que for, você aproveite muitão, aliás, podemos ir aos pubs juntas ♥

  13. Adorei a TAG e acho que se eu fosse responder no meu blog a lista ficaria beeem parecida! Sempre tive mais vontade de conhecer alguns países da Europa do que ir para a Disney e ir para a França é um sonho que eu tenho desde os meus 15 anos e ainda estou esperando conseguir tempo (e, principalmente, dinheiro, claro) para ir!!
    Amei o seu blog e a foto de capa do post está a coisa mais linda <3

    1. oooooooooooi luiza! Poxa que bom, fico feliz que você tenha uma lista bem parecida com a minha ♥ Isso significa que temos muita coisa em comum. Eu adoro paris, a comida, a cultura, as mulheres francesas sempre muito elegantes, a língua. Tudo lá me encanta. Assim, todo mundo quer ir a disney né, eu também quero, mas ainda tem outros países para conhecer antes. ♥

  14. Sabe o famoso sonho impossível? Então, meu lado otaku can never die, logo eu queria muito mesmo viajar pro Japão um dia, afinal de que adianta ser uma otakinha se não quer conhecer a terra do sol nascente? u_ú haha
    Mas países frios me ganham 100%, acho que moraria em lugares como a Islândia e Finlândia, também fiquei sabendo que em alguns países fica noite por 6 meses, MAGINA VIVER NA NOITE? My dream, that’s my dream, for true. 😛 Os outros eu iria pra conhecer. <3

    1. HIUASHIUODSAHIOSAHIUODSAHI nossa com certeza, não adianta você ser uma otaku, se você não for pro japão, você viu os vlogs da Kah ? Deve ter pirado né, com os vídeos dela no japão!HAHAHAHHA ai imagina o frio, que deve ser de noite. :((((((((( zu livre asiiduosahoiusdahoias mas em compensação o visual desses países, é maravilhoso !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.