5 doramas que todo ocidental deveria assistir

Hoje é um dia especial para mim, afinal depois de tanto tempo amando a Coreia do Sul de longe finalmente vou poder me dedicar mais a esse amor : Vou estudar coreano. Quem me conhece sabe que eu já tenho algumas noções, principalmente porque me esforçava para estudar através do site Talk To me in Korean, só que depois de um tempo eu fui abaixando minha frequência (porque a vida acontece né?) e acabei deixando essa minha paixão de lado. Quando fiquei sabendo que o Henrique do De prosa na Coreia ia lançar um curso de coreano online com auxílio de professores eu fiquei super empolgada, mas infelizmente não consegui participar da primeira turma, então quando ele lançou a segunda turma eu não pensei duas vezes em me inscrever e finalmente realizar esse sonho de me aprofundar ainda mais na língua coreana. Por isso, para comemorar eu decidi indicar 5 doramas que eu amei assistir em 2017 e que todo ocidental deveria assistir . ♥ Ou pelo menos dar a chance para entrar nesse mundo maravilhoso.

1. Goblin : The Lonely and Great God (16 episódios, DramaFever) : Esse dorama retrata a vida do nosso querido e solitário Goblin um protetor de almas e imortal chamado Kim Shin (Gong Yoo, meu eterno amor desde Coffee Prince ♥). Kim Shin nem sempre foi um Deus solitário, antigamente era um grande guerreiro e respeitado por todos. Tamanho era seu poder que o rei se sentiu ameaçado e “roubou” sua vida. Kim Shin aprende a conviver com as perdas das pessoas queridas após se tornar imortal, mas após anos vivendo dessa forma ele passa a desejar encontrar a misteriosa noiva do goblin que estará encarregada de acabar com seu sofrimento e maldição.  É claro que as coisas não são tão simples assim. 

É uma trágica história de amor. É aquele dorama que a gente sabe em que um determinado momento uma lágrima vai escorrer em nossos olhos, afinal um Goblin querendo por sua vida ao fim se encontra com sua noiva que faz de tudo para estar ao lado dele, não tem como não ser eletrizante não é mesmo ? Porém, não é apenas isso que torna esse dorama apaixonante. Nele podemos ver a relação de amizade entre o Kim Shin e o Ceifador que perdeu suas memórias ao morarem juntos (melhor bromance da vida!), também é sobre perdão e sobre como devemos deixar o passado para poder viver o presente.

Gente, sem palavras para esse dorama! Tem uma das melhores fotografias do mundo, a trilha sonora é perfeita, os personagens são apaixonantes, o figurino é impecável e pelo AMOR DO PAI TEM MEU OPPA : GONG YOO, fala sério quer motivo melhor que esse ? Só assistam por favor, vocês não vão se arrepender. Assista o Trailer aqui! ♥

 

2. Descendants of the sun (16 episódios, DramaFever): A história de amor entre um Capitão das forças especiais que está acostumado a lidar com a perda de vidas e de uma médica que faz de tudo para poder salva-las. Shi Jin (outro crush eterno) é um capitão dedicado em sua área de trabalho, um dia ele se depara com uma situação inusitada de assalto e acaba indo parar no hospital onde encontra a Dr. Mo Yeon e bom, é amor a primeira vista. Os dois se apaixonam de imediato, mas tem que enfrentar as dificuldades de um relacionamento onde a vida de um sempre estará em risco. Será que a Dr. Mo Yeon vai querer enfrentar as dificuldades de um amor perigoso?

Uma coisa que eu amei nesse drama foi a trilha sonora, mas especificamente essa música maravilhosa ( ♥) que eu estou tentando decorar desde a primeira vez que eu ouvi. A outra coisa que me motivou a assistir o dorama até o final foi o second couple que são muito perfeitos : Yoon Myung Joo e Seo Dae Young, simplesmente tinha hora que eles ofuscavam até o casal principal de tão apaixonantes que eram. Outra coisa que eu amei são as cenas de ação, porque como uma boa filha de militar que eu sou, gosto mesmo é de ver tiro e cenas de lutas! Ficou curiosa ? Assista o trailer aqui.

3. W – Two Worlds (17 episódios, ViKi) : Assisti esse dorama por recomendação da Maki do Desancorando e não me arrependo nenhum pouco. É o tipo de ficção que dá um bug na sua cabeça por ser diferente de tudo que você já viu em toda a sua vida. Não sei nem explicar esse dorama sem parecer muito confuso, mas tentarei porque ele se tornou um dos meus doramas favoritos de todos os tempos. Como o próprio nome sugere W se passa em dois mundos paralelos mas que de alguma forma estão interligados. Nossa querida protagonista Oh Yeon Joo é uma médica e seu pai é famoso por escrever uma webtoon (quadrinhos na internet) e as coisas começam a ficar confusas depois que seu pai desaparece misteriosamente. Por outro lado  Kang Chul  um medalhista olímpico de tiro esportivo se vê em um conflito após um confronto com um antigo inimigo. Como será que a vida de Oh Yeon Joo e Kang Chul irão se conectar ?

 

O que eu posso dizer é que esse dorama é viciante, você não consegue parar de assistir porque um episódio vai levando ao outro e quando você vê já se passaram dois dias e você terminou em uma tacada só porque é perfeito. É o dorama com a história mais diferente de todas que eu já vi e o Kang Chul e Yeon Joo tem uma química que eu nunca vou conseguir explicar. Olho para esses dois e vejo como eles combinam, fora que esse dorama me lembra a Maki. Assista o trailer aqui. ♥

4. Love In Trouble – Suspicious Partner (40 episódios, DramaFever e Viki) : Uma comédia romântica cheia de mistérios. Ele vai contar a história do promotor Noh Ji Wook (suspiros, com todo respeito Maki!) que decide colocar a sua carreira em risco para salvar a vida de Eun Bong Hee uma estagiária de direito que se torna suspeita de um assassinato. Diferente dos doramas acima que tem uma trama bem dramática eu considero Love In trouble um drama leve apesar do suspense que gira em torno dos assassinatos, é bem leve e o tipo de dorama que dá um quentinho no coração de tão gostoso que é assistir. A protagonista Eun Bong Hee é super apaixonante e engraçada ao mesmo tempo, nunca vi uma pessoa entrar tanto em confusão quanto ela. Já nosso querido promotor  Noh Ji Wook é um cara apaixonante, do tipo que dá pra sonhar acordada e desejar um homem tão lindo, romântico e querido como ele.


Vou confessar que no decorrer dos episódios eu consegui desvendar algumas coisas que giravam em torno dos assassinatos, mas que o final me surpreendeu. Outro ponto positivo é que a ex namorada do Noh Ji Wook e a Eun Bong Hee não se tornam ingimas, o que achei bem positivo pois não incentiva a rivalidade feminina. ♥ E gente, que cenas de beijos, ai ai, o coração até palpita aqui. Assista o trailer aqui.

 

5. Fight For My Way (16 episódios, Viki) : Descobri esse dorama através do twitter. Acontece que como uma boa apreciadora da cultura coreana que sou, sigo vários perfis no twitter que indicam doramas e por conta disso acabei caindo em um perfil que ficava postando gifs desse dorama, fiquei tão curiosa que procurei e me diverti tanto vendo que decidi inclui-lo na lista. Nos conta a história de quatro amigos que cresceram juntos e que enfrentam as dificuldades da vida de adulto (é gente, é uma história de gente como a gente!), tendo que escolher entre a comodidade do emprego ou a oportunidade de arriscar e seguir seus sonhos. E em como esses sonhos podem mudar.

Go Dong Man queria ser lutador de Taekwondo, mas por uma razão que ele prefere deixar no passado desiste do seu sonho e vai trabalhar em um emprego comum. Por sua vez Choi Ae Ra sempre sonhou em ser âncora de telejornal, mas acaba indo trabalhar em um guichê de informação de uma loja de departamento. Kim Joo Man e Baek Seol Hee já namoram a seis anos e começam a passar por uma fase de dificuldades que põe em risco o relacionamento deles. Será que eles vão permanecer amigos mesmo diante das dificuldades ? O que fazer quando seu sonho muda ? E o que fazer quando seu sonho está diante de você ? Esse dorama é um daqueles doramas gostosinhos e quentinho no coração, sem grandes dramas mas como a dose certa de romantismo, amizade, superação. ♥ Assista o trailer aqui.

Sei que o post ficou grande, mas não poderia deixar de lado esse momento tão especial para mim que é estudar a língua coreana. Por isso, espero que tenham gostado, me digam se vocês já assistiram algum dorama. Se tem curiosidades e se vocês gostam de dramas coreanos me indiquem os favoritos de vocês! ♥

com amor,
Clara Rocha.

 

6 comentários sobre “5 doramas que todo ocidental deveria assistir”

  1. Eu tenho até medo de começar a assistir doramas porque eu sei que vou viciar e querer viver dessa droga pra sempre haha

    Eu gostei de todas as histórias, mas em especial essa última pois sinto que fala exatamente sobre o que estou passando atualmente.

  2. ai miga, sempre que vejo vocês falando sobre dorama, eu fico curiosa mas ainda não assisti por medo de me viciar HAHAHAH pq sou dessas que quando vicia em algo, largo tudo que tô fazendo e foco só naquilo. ou seja: abandono todas as coisas que preciso fazer da vida. mas btw, amei o post e gostei desses gifs que colocou de cada dorama, são tão lindinhos. a fotografia do primeiro realmente parece incrível. e tô mto feliz que você vai começar a estudar coreano ♥♥♥

    1. MIGA, por favor assista! Você vai amar eu sei que vai. ♥ Não vai se arrepender, é um tipo de vício que não faz mal sério. HAHAHAH Eu sei como é isso de abandonar tudo para assistir, mas você não vai se arrepender depois que assistir o primeiro fora que não é que nem série que tem trezentas temporadas, é tipo acabou acabou! HAHAHAHAHA
      Cara a fotografia de Goblin é perfeita. ♥

  3. AI W MEU AMOR ETERNO, VOLTA KANG CHUL ♥ sério melhor dorama que eu já vi na vida inteira!
    e tô muito curiosa pra ver fight my way! vi muita gente comentando no Twitter também e tô achando que é bem incrível. agora eu tô vendo School 2017 e tô MUITO APAIXONADA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.