5 coisas do dia a dia // 03

IMG_7264

▽  ▽

Preciso confessar uma coisa para vocês : estou buscando um equilíbrio perfeito entre minha vida on e minha vida off! Comentei isso com algumas meninas do projeto vai um café ? e conversamos um pouco sobre como é manter tudo, blog, estudar, se exercitar, trabalhar e bom no meu caso ainda morar junto com o namorado! É difícil sabe ? Queria que o dia tivesse 38 horas para eu poder fazer tudo que amo e ainda ter tempo para mim. E sei que vocês notaram minha ausência. Pelo menos algumas meninas, muito queridas para mim notaram. Obrigada pelo carinho de vocês, estou me recuperando de alguns acontecimentos pessoais e prometo que não vou mais sumir assim. Aliás, queria perguntar uma coisa a vocês, quais dias vocês gostariam que eu escrevesse ? Vou ter que organizar meus horários e estou pensando e deixar dois dias da semana separados para o blog. Então, quero saber de vocês, quais dias vocês acham mais legal para acordarem com um post para ler ? 

Falando em organização eu andei pesquisando alguns métodos para organizar minha vida e bom, eu sou da velha guarda e gosto de papel, acontece que minha vida está mais ou menos separada em umas três agendas diferentes, uma para o blog, um para contas e coisas variadas e um dos livros que tenho que ler do desafio literário. Fui pesquisando, pesquisando, pesquisando até que encontrei um método que eu acho que vai ser perfeito para mim : O Bullet Journal, que basicamente consiste em juntar todas essas coisas separadas em um único lugar. Eu não sou a pessoa mais aconselhável para falar do método, já que ainda não comecei (Falta comprar meu moleskine), mas se vocês ficaram curiosas pelo método eu vou indicar a Maki do blog desancorando (clica aqui vai!), pois ela explicou de forma esplêndida o que é, como é, como fazer, tim tim por tim tim.

Aliás, eu não comentei ainda com vocês, mas também estou participando de um projeto muito lindo com as meninas do vai um café ? também. Que consiste basicamente em nos correspondermos através de cartas! E estou muito feliz que eu já enviei a minha, e espero muito que a pessoa que tenha recebido minha cartinha tenha gostado, pois a escrevi com todo o carinho do coração! E, preciso confessar que estou extremamente ansiosa para colocar as mãos na minha cartinha, que ainda não recebi, mas sei que a qualquer momento vai chegar! Então fica aqui o meu agradecimento adiantado por participar desse projeto incrível #vaiumacarta. 

 Fora isso tudo que eu contei para vocês, eu e o meu namorado começamos um desafio pessoal entre nós dois que consiste em ficar 30 dias sem comer carne! E já conseguimos passar por esses vinte e um dias sem muitas dificuldades. Confesso que em casa é mais difícil que na rua, pois aqui nós temos uma variedade enorme de legumes e verduras, mas quando vamos trabalhar passamos por muita dificuldade para escolher o que lanchar durante o dia, no shopping então a tarefa fica ainda mais árdua! É bem difícil, queria que existisse um restaurante mais natureba nos shops da vida, para eu comer a vontade. Mas fazer o que né…Por isso que é um desafio!

Nesse meio tempo que estive fora eu terminei de ver uma novela coreana chamada Madame Antoine e comecei a ver Breaking Bad com meu namorado, assim, não é a melhor época para se ver nada, pois nós dois estamos trabalhando muito! Mas como eu não resisto a novelas coreanas, e ele a um bom seriado, decidimos juntar o útil ao agradável em um momento nenhum um pouco favorável! Complicated. Logo eu volto ao primeiro assunto, preciso de mais horas no meu dia para fazer tudo que desejo, e ainda ter tempo para mim. Vocês já sentiram quando começamos ver alguma coisa (seriados), isso vai ficando realmente maior do que desejaríamos ? Tipo, você vai se prometendo ver apenas um episódio e de repente está no décimo quinto e não sabe em que nuvem negra você entrou e como foi parar ali, mas que tudo a sua volta está uma zona ? Bom…Acho que estou dramatizando um pouco, só espero não ser a única a me sentir sugada assim.

É isso galerinha! Espero que tenham gostado, deixem nos comentários o QUE VOCÊS andaram fazendo nesses últimos tempos, o que vocês querem ver aqui no blog, comentem os dias que vocês acham que é o melhor para escrever no blog : seg, ter, quin, sex…Quero saber! 

Clara rocha - colorido

Com amor,
Clara Rocha ?

♥ instagram – facebook – pinterest – Snapchat : leuxclair – twitter ♥

16 comentários sobre “5 coisas do dia a dia // 03”

  1. Oi Ana, espero que tenha resolvido seus problemas pessoais e que agora tudo esteja bem. Eu também gosto de anotar todas as minhas pendências, não consigo me organizar anotando coisas no celular ou em alguma coisa digital. Vou procurar saber como funciona esse método de bullet. Relaxe quando não conseguir postar ou ficar alguns dias off do blog, não há problema. Digo isso pois quando eu me preocupava em sempre estar presente, acabava me sentindo obrigada a postar sabe?
    Acho super bacana criar hábitos mais saudáveis e fazer isso com alguém dá um animo a mais né? Faz dois meses ou mais (não parei pra contar) que eu parei de comer açúcar refinado, agora quando preciso adoçar algo uso o açúcar mascavo bem pouquinho. Incrível a mudança, me sinto mais ativa e não sinto vontade de adoçar as coisas. Sentir o gosto real sabe?

    Enfim, estou ansiosa para ver seus projetos, beijos

    1. QUE LEGAL essa coisa do açúcar mascavo, eu sei que minha mãe usa um açúcar lá na casa dela, que não é o açúcar normal. Mas também não sei qual é, vou perguntar a ela. Eu já gosto de adoçar os sucos com mel de cana mesmo, que a minha sogra me enviou de Belém, mas ainda não gostei dele, com o café que é algo que eu amo muito! Vê o bullet journal, pois eu acho que você vai amar! Sério ♥

  2. Oi Clara, querida. Também estou nessa mesma vibe e reduzi MUITO o tempo que eu fico online. Agora tem sobrado mais tempo para dar atenção a outros aspectos da vida, o que é um alívio, não estar correndo o tempo todo, sem tempo para respirar… Tenho lido bem mais, comido melhor, deixado tudo mais organizado, enfim… só aspectos positivos mesmo. Beijo, beijo :*

  3. Isso de equilíbrio entre o real e virrtual é algo que preciso muito aprender, sou super 8 ou 80, haha. Sobre dia de postar, acho que não tem muito isso. Acho mais válido você buscar na sua agenda quais os melhores dias, sabe? Não acho que tenham dias melhores/piores, mas sei la. E que legal vocês firmes no projeto sem carne, eu quero fazer o segunda sem carne, mas sempre esqueço :S HAHAH preciso me organizar e realmente parar pra fazr isso, que é só uma ~vontade por enquanto. Enfim, a vida as vezes da uma bagunçada, mas vamos levando né? Melhoras por aí <3 e sobre seriados, sou sempre sugada por essa nuvem, haha

  4. Preciso confessar uma coisa para vocês : estou buscando um equilíbrio perfeito entre minha vida on e minha vida off!
    Já começou o post me descrevendo haha
    Vi o projetinho do vai uma carta e achei demais, só não consegui pegar o início então eu não sei como faz pra participar hahaha

    Acho que vou fazer um desafio com eu namorado tbm, mas pensei em 30 dias sem doce. ( olhaaa o vício haha)

    1. HAHAHAHAH NOSSA! BATE AÍ ENTÃO CÍNTIA o/\o estamos juntas! É realmente muito dificil conseguir manter um equilibrio entre essas vidas né ? Acho que você poderia trocar o açucar normal por açúcar maskavo, ou mel e essas coisas para adoçar o que você quer!

  5. Oi, Clara! Eu tenho usado o bullet journal, mas ainda to pegando no tranco, porque o celular ainda é o principal meio de “notas” pra mim. :T
    Aqui em casa nós temos tentado aos poucos diminuir a quantidade de carne e tem dado certo. Mas é bem difícil mesmo passar um tempo assim sem nada, né?
    Breaking Bad é demais!!! <333

    1. AHHHH eu não consigo fazer nenhum tipo de anotação com o celular acredita ? Para mim, lugar de anotar as coisas é no papel, não tem jeito. É a forma que eu mais gosto de me organizar! Sim, é mais difícil no trabalho sabe ? Mas, diminuir pra mim já é uma grande vitória!

  6. Clara super te entendo, também queria que meu dia tivesse mais horas pra poder fazer tudo que eu quero e preciso, e ainda sim sobrar um tempinho pra mim. E sobre emendar um episódio no outro: sempre faço isso, principalmente de noite, ai quando vejo já é de madrugada e daqui algumas horas tenho que acordar pra ir pra facul, vou igual um zumbi AUAHUAHA Você tá gostando de Breaking Bad? Eu vi a 1 temporada e não consegui assistir mais, achei entendiante. E adorei esse desafio de ficar 30 dias sem carne, eu tento reduzir ao máximo, mas acontece que eu amo um japa HAHAHAH E esse projeto vai uma carta, só amor, também tô na expectativa da minha chegar! Bjs

  7. Eu até pensei em começar um bullet journal, mas acho que preciso de algo com as datas já lá, então estou embarcando nessa de planner para me organizar. Vamos ver como vou lidar.
    Beijos
    Mari

  8. ahhhh num acredito que cê me indicou pra falar de bujo ♥ amo muito!
    gente, eu sou louca com cartas! acho a coisa mais maravilhosa do mundo e sinto um pouco de saudade dos tempos que recebia cartas pelo correio de verdade. hoje em dia acho que até um email fofinho pode fazer as vezes de cartas, né? nem lembro quando foi a última vez que eu recebi um ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.