12 filmes românticos para assistir no dia dos namorados

09062016-_DSC2956

Junho o mês dascomidasgostosas dos namorados! Um mês em que o romance está no ar, o mês em que os clichês são aceitos sim e para comemorar e compartilhar um pouco desse sentimento de amor e romance eu perguntei as minhas amigas mais próximas quais os filmes românticos que elas mais gostam de assistir. Mas não qualquer filme! Tinha que ser um filme que elas já viram e que sempre que passa na tv elas fazem questão de assistir de novo. Depois de algumas (muitas e muitas mesmo) indicações cheguei a esses 12 filmes para assistir no dia dos namorados (Com ou sem ele). Uma lista que montei com minhas amigas.

001

1. Simplesmente acontece : O filme conta a história de Rose (que é interpretada pela linda da Lily Collins) e Alex (Sam Claflin ator do filme que está todo mundo aguardando Como eu era antes de você), que são melhores amigos desde a infância e desde o começo do filme fica nítido a química que eles tem, mas deixam a amizade prevalecer antes de qualquer coisa, até que Alex decide fazer faculdade de medicina em Harvard nos Estados Unidos, enquanto Rose fica na Inglaterra, e bom…A vida simplesmente acontece. A história é muito gostosa de assistir, o amor e carinho que eles sentem um pelo outro supera quaisquer coisa. Vale a pena embarcar nesse filme e ver as reviravoltas que a vida dá!

2. Begin Again : O que falar desse filme ? Um filme que leva Keira, Adam Levine e Mark no mesmo elenco não tem como ser ruim! O filme todo é muito mágico, muito arrepiante, a trilha sonora é incrível, o cenário, as roupas da Keira (Aliás a Gabi do teoria criativa fez um post maravilhoso mostrando o figurino da Keira neste filme, clica aqui, vai ♥). O título em português do filme é Mesmo se nada der certo, e conta a história emocionante da britânica Gretta (Keira) que se muda para os EUA para acompanhar Dave (Adam) um astro em ascensão. Só que com o decorrer do tempo Dave vai mudando, e aí é que tudo acontece : Dan (Mark) um produtor musical que está passando por dificuldades acaba se deparando com Gretta em um bar qualquer onde ela canta uma música e a convida para ir em sua gravadora. Um filme de superação, amizade, de relacionamentos novos, um filme para se arrepiar com a trilha sonora. Vale a pena ver!

3. Like Crazy : Ou como o título em português sugere “Loucamente apaixonados”, um filme que conta a história de Anna (Felicity Jones) uma inglesa que está estudando nos EUA (sim, de novo!) e se apaixona perdidamente por Jacob (Anton Yelchin) e eles vivem essa história de amor durante um tempo, só que chega uma fase em que a Anna tem que voltar para Inglaterra pois o visto de estudante dela está para expirar. O que acontece em seguida é um monte de consequências pela decisão que tomamos na vida. Às vezes essas decisões podem definir o resto de toda uma história. De novo, eu adorei a trilha sonora do filme.

4. Diário de uma Paixão : Não poderia faltar esse filme, que é daqueles que mais tiram suspiros das pessoas! Um filme que se passa na época de 1940 (mais uma vez o figurino é lindíssimo) e conta a história de Allie (Rachel McAdams) e Noah (Ryan Gosling), que vivem uma história de amor, mas que infelizmente são separados pelas condições financeiras de Noah. Os pais de Allie claramente eram contra a história de amor do casal e mandam Allie para longe. Mesmo assim, Noah permanece firme e forte no sentimento dele e escreve cartas de amor para Allie durante um ano. Cartas essas, que nunca chegaram nas mãos de Allie, já que sua mãe as interceptava! Mesmo após Sete anos de separação, um pedido de casamento e muitas outras coisas, o destino decide juntar de novo o nosso querido Noah com a amada Allie! O que será do futuro dos dois agora que Allie decidiu se casar com outro ? Uma história de amor envolvente, que fala muito sobre seguir seu coração e super obstáculos.

002

5. Um dia : esse é um daqueles filmes em que você se pergunta mil vezes porque terminou desta forma ? Sem muitos spoilers, Um Dia tem um enredo até que parecido com Simplesmente acontece, onde conta a história de Emma uma menina nerd que conhece Dexter na época da faculdade, no dia 15 de julho. Um marco na vida dos personagens, já que eles carregam consigo um significado muito grande para a data. Emma busca por um estilo de vida melhor, enquanto que Dexter consegue sucesso de imediato. A história é linda e nos leva aos altos e baixos da vida. Vemos os personagens passarem por uma evolução, física, emocional, sentimental e principalmente o amadurecimento e a forma que exploram esse amor que nutrem um pelo o outro.

6. O fabuloso destino de Amélie Poulain : É claro que não poderia faltar o meu filme favorito, o filme que resultou o nome do meu blog! Eu sinceramente, não sei nem como começar a escrever o que acontece nesse filme : A love history dele é perfeita. Amélie Poulain, cresce e decide se mudar para Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Um dia ela acaba encontrando em seu banheiro uma caixinha misteriosa, ela logo conecta a caixinha com o antigo morador da casa e decide encontrá-lo! É aí, que a mágica acontece, ao vê-lo se emocionar em encontrar seus antigos pertences, ela simplesmente decide ajudar todos a sua volta e quem sabe se Amélie consegue encontrar seu amor ?

7. Dez coisas que eu odeio em você : Acho que nem preciso dizer a história desse filme! Coloquei na lista, porque sabe aquele filme em que quando está passando na tv, você imediatamente troca de canal e assiste ? E não importa quantas vezes você assista e que você saiba as falas, você adora a parte do poema? Então… Uma pequena prévia da história : Bianca é a irmã mais nova de Katharina e ela está doida para encontrar o seu par romântico. Quando finalmente é convidada para sair, seu pai veta imediatamente. Depois de muita, mais muita insistência, ele decide que só vai deixar Bianca namorar, se sua irmã Katharina (que é muito ruim de jogo) também namorar! Será que Bianca vai conseguir Katharina em arranjar um namorado para ajudá-la ?

8. Orgulho e Preconceito : Mais um filme com a linda da Keira, mais um filme que se passa na Inglaterra! Coloquei esse filme na lista, pois tem uma menina que trabalha comigo que é A LOUCA do orgulho e preconceito, sem brincadeiras acho que ela já assistiu mais de cem vezes! risos O filme conta a história de cinco irmãs que foram criadas por sua mãe que tinha um desejo de casar as cinco filhas com homens ricos, que lhes garantissem um futuro melhor. Infelizmente, Elizabeth uma de suas filhas, não tem interesse nenhum em dedicar uma vida ao marido. Tudo vai ficando mais intenso quando um novo vizinho rico surge na história.

003

9. Her : Este é um filme que foge do óbvio. Her transcende o relacionamento carnal. Um filme lindo, com um ator que consegue transmitir todas as emoções. Chega a ter momentos em que você sente o que o personagem Theodore sente. Theodore é um escritor melancólico e um tanto quanto solitário, que acaba comprando um novo sistema operacional super inteligente para seu computador. O sistema com inteligência artificial conta com uma voz feminina que faz com que Theodore se apaixone e começando então uma história de amor entre eles. Uma crítica a nossa sociedade contemporânea que não consegue mais viver sem a tecnologia.

10. Ele não está tão afim de você : Eu adoro esse filme! É uma comédia romântica que liga várias histórias através dos personagens e as histórias se relacionam, mas a história central é sensacional! Gigi é a típica menina romântica que está em busca do grande amor da sua vida e que sempre cria grande expectativas para os relacionamentos. Um dia ela decide sair com Conor e fica aguardando ansiosamente por sua ligação no dia seguinte, algo que não acontece! Ela então decide ir no bar em que se encontraram para ver se “esbarrava” com ele por lá (Miga, não seja assim!!!!), lá ela acaba encontrando o Alex, amigo de Conor. Eles começam a conversar e Alex decide ajudar a Gigi em seus futuros encontros, explicando como funciona as coisas na visão masculina. Um filme muito gostoso para assistir!

11. Titanic : Quem não ama assistir Titanic ? Fala Sério, eu fico ansiosa só para assistir a expressão do Jack ao ver Rose na escada! Amo essa cena. Jack consegue embarcar no transatlântico Titanic, após ganhar a passagem em um jogo. E lá ele conhece a adorável Rose, uma moça da elite da sociedade, que se sente sufocada com seu estilo de vida. Eles se conhecem de forma inusitada e dali começa uma história envolvente de amor. Embarcamos totalmente na história de Jack e Rose. Um dos casais mais queridos de todos os tempos. ♥

12. About Time : Ou Questão de tempo como sugere o título em português conta a história de Tim, um homem que vem de uma linhagem de viajante do tempo. Ele pode visitar seu passado e é nessas viagens de tempo que ele encontra uma pessoa especial. Só que as coisas não são tão simples quanto parece, mudar o passado pode trazer consequências no futuro. Qual será o destino de Tim ? Será que ele vai conseguir encontrar o amor da sua vida ? Uma história linda e que vale a pena você assistir!

Agora que eu indiquei 12 filmes românticos para vocês assistirem, eu quero que vocês me contem qual é o filme favorito de vocês! Vamos deixar essa lista maior e quem sabe, não tenha um filme que eu nunca tenha assistido ! Me contem nos comentários. Até a próxima galera!

29 comentários sobre “12 filmes românticos para assistir no dia dos namorados”

  1. Ai, fiquei com vontade de maratonar esses filmes!
    Eu já assisti a maioria e Questão de Tempo, Lovie, Rose e Begin Again são os meus preferidos!
    É até dificil escolher por qual começar!
    🙂

  2. Óunnnnn, The Notebook e Titanic ♥
    Gente, que lista mais linda. Sou louca pra assistir Her e About Time faz tempo!
    Acho que esse fim de semana tá pedindo, né!? Ainda mais com esse friozinho aqui no sul.

    Um beijo, Clara!

  3. O que dizer dessa lista que mal conheço e já considero pacas? Nossa, E gostei MUITO das tuas indicações, e deu vontade de rever alguns aí e conhecer os outros. Nossa, “Um Dia” é um dos meus favoritos e, cara, sim: por que terminou daquela forma? Eu gostei tanto que tive que ler o livro. E Diário de uma Paixão, meu, eu chorei de babar. E olha que o único filme que chorei na vida foi o Rei Leão (HAHAH sérião), então assim, lindo e lindo mesmo. Her foge do óbvio mesmo, e nada previsível. Sensacional também.
    Meu, as caras do Jack em Titanic são demais. Essa da escada é uma cena lindona mesmo. Eu amo Orgulho e Preconceito também, em especial pela personalidade forte da personagem, e não vou mentir que eu sou apaixonada pelo Darcy, aiaiai.
    Nossa, sobre o nome do seu blog: me soava muito familiar e eu não sabia aonde eu tinha visto a expressão, e agora que você falou deu pra resgatar na memória. Amélie é uma linda, não é? Fiquei encantada pelo apreço dela pelas pessoas e detalhes. Po, eu fiquei curiosa em ver o Begin Again, por ser com a Keira e envolver música no meio. Já vi um clipe do filme que ela cnata também, achei legal. E curiosa também no Simplesmente Acontece (já sei que esse vai ter bad, então, gostei haha).
    :*

    1. HAHAHAH O QUE DIZER, desse comentário, que eu mal cheguei ao final e já considero pacas ? HAHAHAH Cara, Lóri, você é demais, o tipo de menina que escreve muito, que eu adoro! HAHAHA Bons tempos, pessoas que escrevem muito ♥ Nossa, um dia eu vi em natal com minhas melhores amigas, e nunca me conformei com o final, pqné. HAHAHAH Diário de uma paixão é lindo demais, eu amo esse filme. Não consigo superar o amor deles dois. É uma coisa linda, eu sou meio chorona, dependendo do filme, bate aquele nó na garganta! HAHAHAH ai titanic, né, quem não queria um jack na vida! HAHAHA outra fanática pelo Darcy, assim não dá, minha colega de trabalho vai morrer de ciúmes heim! HAHAHAH O nome do meu blog é estranho mas é porque eu misturei palavras do filme! HAHH Leux de fabuleux e clair de clara, hahah meu segundo nome, por isso é tão diferente!

  4. Que lista fabulosa!! Só tem um filme na sua lista que eu não assistir: About time. Mas todos os que você indicou eu confesso que chorei. Na verdade sou muito chorona mesmo, choro até em filme de criança, o último que me vem agora na cabeça foi Divertidamente. Daí da para você ter uma ideia de como sou uma pessoa fácil de chorar. Chorar de tristeza e de felicidade é comigo mesmo kkkk Como você pediu mais indicações de filmes para o dia dos namorados, seguindo essa linha de gênero de romance e drama, tem um filme que eu sempre, sempre, sempre choro, e é LINDO! MEU PRIMEIRO AMOR (eu sei, é antigo), mas está valendo kkkkkkk
    Outros filmes que eu adoro é Um amor para recordar (2002) e Amor e outras drogas (2010). Todos os dois são belíssimos e vale a pena assistir. Bem, são esse filmes que eu indico.
    Eu vou assistir ainda hoje About time, depois eu comento aqui minha experiência com este filme.
    Um abraço Clara,
    ótima semana e fique com Deus.

    1. Valeska! Você é sempre muito querida, adoro seus comentários! HAHAHAHAH Eu sou mais ou menos chorona. Não choro com tanta facilidade, mas se estiver na tpm, fico bem emotiva. AHHAHAHAHA aI QUE BOM, que você já assistiu a aesses filmes, isso significa que nós temos um gosto meio parecido! Adoro divertidamente, e sem sombras de dúvidas, eu acho que esse é um filme feito para adulto, e não para crianças. Ai adoro um amor pra recordar, eu não coloquei na lista, porque acho que a maioria das pessoas conhecem super esse filme. E amor e outras drogas, o que dizer da Anne ? Ela é linda demais! MEU PRIMEIRO AMOR, é super fofinho. <3

  5. Acabei de assistir About time. Esse filme é lindo, lindo, lindo…Entrou no meu coração para filmes favoritos de romance/drama.

  6. Ana, não é que você disse que tínhamos pensado na mesma coisa?! Hahaha! Temos que marcar nosso encontro carioca hein 😉
    Que lista perfeita! O Dia dos Namorados já passou, mas a grande verdade é que não existe data para assistir filme assim, né? <3 Simplesmente amo deitar na minha cama (ou afundar no sofá), com um balde de pipoca (ou brigadeiro ou os dois HAHAH) e assistir uma bela comédia romântica/romance! ♥
    Ainda não assisti alguns da sua listinha, como Begin Again e Like Crazy e estou super curiosa para ver! E dos que já vi, não sei nem dizer qual é o meu favorito, mas vou dizer 10 Coisas que Odeio em Você por conta da nostalgia que me trás hihihihi

    Beijo! ♥

    1. AAAAAAAH DANI, adoro você sabe ?! Eu quero muito poder te encontrar pessoalmente. Vamos marcar um rolê carioca sim! Poxa você tem que assistir Begin Again e Like Crazy, são maravilhosos. Você vai amar ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.