10 dramas coreanos para quem quer adquirir o vício

coffeeprince-800x450Esses dias me deparei em uma conversa com a Maki do desancorando (♥) durante um bom tempo, só sobre novelas coreanas (ou dorama como gostamos de chamar), ela me indicou algumas e eu indiquei algumas para ela. Conversa vai, conversa vem, decidimos fazer um post juntas, dando dicas de dramas coreanos para quem quer adquirir o vício (e, que todo ocidental deveria ver). Então se você está curiosa, para saber os 5 primeiros dramas coreanos que a Maki indicou você tem que clicar AQUI ♥.

Fazer essa lista com apenas 5 indicações é muito difícil, principalmente porque eu assisto doramas desde os 13/14 anos (saudades F4aw quando era aberto) e escolher apenas 5 é uma coisa muito complicada, principalmente porque me empolgo no assunto! Mas vamos lá, decidi separar por 3 categorias : Divertidos e Românticos, Ação (onde tem o meu ator favorito, carinhosamente apelidado por mim nos meus 15 anos de marido) e Dramáticos. Acho que assim consigo alcançar todos os públicos. Agora chega de blabla e vamos conhecer os 5 dramas coreanos para você se viciar:

06. Coffee Prince ( The 1st shop coffee prince)

Esse dorama é daquele tipo que tudo se resolveria se a heroína da história simplesmente explicasse as coisas logo no começo, mas não as confusões vão acontecendo uma atrás da outra e tudo vai virando uma bola de neve. E nós telespectadores sofrendo com isso, porque senão não seria um drama né?! Vamos lá, o dorama conta a história do nosso adorável Chaebol* (descendente de família rica) Choi Han-Kyul, aquele típico PLAYBOY que nunca precisou trabalhar e nem quer assumir responsabilidades por achar que não precisa, só que sua avó está decidida a fazer Han-Kyul tomar um rumo na vida e decide dar a ele a responsabilidade de cuidar de um Café, que mais tarde ele muda o nome para Coffee Prince onde só contrata meninos de boa aparência. Até aí, tudo parece muito simples né ? O problema está no fato de que um desses caras contratados não é um cara e sim nossa heroína Go Eun-Chan que é frequentemente confundida com um homem, por sua aparência mais tomboy. E é aí que a história vai ficando cada vez mais complicada, porque Han-kyul começa aos poucos a desenvolver um carinho por Eun-Chan, só que ele simplesmente não sabe que ela é uma mulher, e ela por sua vez não esclarece as coisas.

07. Dream High

Dream High vai nos contar a histórias de pessoas que possuem um sonho de crescer e se tornarem ídolos do K-pop. Enquanto estão no colégio eles serão desafiados e passarão por diversos testes até se tornarem verdadeiros ídolos. O legal dessa novela é que cada história se entrelaça e que nós ficamos naquela expectativa ansiosa para ver quem será realmente a grande estrela. Fora que a escolha do elenco foi muito bem feita, contamos com artistas como IU, Suzy, Kim Soo Hyun, Taecyeon, EunJung e Wooyoung ou seja só ídolos verdadeiros na Coréia. O que eu mais gosto é o fato de que ninguém é totalmente ruim e nem bom. Eles muitas vezes trapaceiam, depois se ajudam, brigam e se entendem. Não tem um vilão ou mocinho, todo mundo tem seus pontos fracos e fortes em suas personalidades e eles passam a entender que só vão conseguir o sucesso com a ajuda dos amigos. Dream High possui duas temporadas, mas a primeira é infinitamente melhor que a segunda.

08. The King 2 Hearts

É claro que não poderia faltar uma novelinha com meu ídolo né ? Sou muito suspeita para escrever sobre esse drama. The King 2 Hearts conta a história de uma monarquia coreana nos dias atuais, onde o rei Jae Kang está decidido a se reconciliar e restaurar a paz com a Coréia do Norte. Ele acredita que a participação de seu irmão mais novo Jae Ha no WOC uma competição militar entre vários países, irá ajudar nessa reconciliação, já que Coréia do Sul e Coréia do norte serão um país só. O problema é que Jae Ha não consegue levar a sério essa tarefa que seu irmão mais velho lhe deu, além de ter uma péssima atitude com os outros participantes, Jae Ha é extremamente egoísta e mimado, trazendo problemas para toda a equipe. Só que nem tudo sai de acordo com seus planos, pois lá ele encontra nossa querida Kim Hang Ah (Norte coreana)  uma mulher com personalidade forte e uma excelente militar, que não se preocupa nenhum pouco com coisas triviais, ela quer mesmo é competir em pé de igualdade com todos os seus companheiros homem. E leva essa tarefa muito a sério, dando uma lição em Jae Ha. Será que a partir daí Jae Ha mudará sua atitude ? Será que todas as pessoas estão felizes com a decisão do Rei de juntar as Coréias em uma competição mundial tão importante ? O que será que temos pela frente ?

09. Scent of  a Woman

Scent of a Woman é um drama que conta a história de Lee Yeon Jae uma mulher que descobre que tem câncer e apenas seis meses de vida. Lee Yeon Jae está cansada da vida que leva, sendo constantemente humilhada em seu trabalho, não possuir uma estabilidade financeira mesmo após tantos anos dedicado ao trabalho e ainda ser solteira, por isso quando descobre a doença e que não possui tanto tempo de vida Lee Yeon Jae decide que daquele momento em diante ela viveria sua vida de forma mais leve e realizando todos os seus sonhos e vontades que nunca tinha tido coragem para fazer antes. Dessa forma, a primeira coisa que Yeon Jae decide fazer é se dar férias em um luxuoso hotel em uma ilha japonesa, onde ela acaba conhecendo o diretor da empresa na qual ela trabalhava. Um drama incrível, que tem seus momentos dramáticos (aqueles que a gente senta e chora) mas que também não vai para o lado piegas. É muito incrível.

10. The moon that embraces the sun

Suspiros! Sem sombras de dúvidas um dos doramas mais aguardados e comentados da Coréia! Que drama! Que novela! Que atores! Que trilha sonora! Que equipe mirim! Sério. É um drama que que se passa na dinastia de Joseon (uma clássica novela de época) e a história começa com o primeiro núcleo da novela, onde conhecemos ainda adolescente o Príncipe Herdeiro Lee Hwon que se apaixonando por Yeon Woo uma menina inteligente de uma família nobre. É de costume da época que as meninas interessadas a serem a Rainha se candidatem e façam algumas provas e apesar de ter uma reprovação de alguns membros do palácio, Yeon Woo acaba vencendo com a ajuda de seu amado Lee Hwon. Só que nem tudo são flores e nosso casal mirim é separado por pessoas poderosas do próprio palácio, como sua avó que deseja possuir cada vez mais e mais poder, com tamanha engenhosidade para o plano o nosso pobre príncipe herdeiro acaba achando que o grande amor da sua vida está morta. E de repente a história tem um pulo de oito anos, onde podemos ver como se desenvolve a história do Lee Hwon como adulto e agora Rei da dinastia que se recusa a se casar por não esquecer seu primeiro amor Yeon Woo. Acontece que nem tudo é o que realmente parece. Será que Yeon Woo foi morta ? O que aconteceu com a menina ? E agora depois de tantos anos quem é essa Xamã que colocam ao lado do rei como talismã ? Ela lembra alguém…Quem será ?

Como sempre meus posts ficam gigantescos! Mas espero que tenham gostado da lista e que se interessem para conhecer um pouco desse universo viciante. Tenho certeza de que é um caminho sem volta e que a primeira vez que assistirem um drama coreano vocês irão se viciar a tal ponto que não vão parar nunca mais! Se vocês já assistiram alguma novela coreana compartilhem comigo. E não se esqueçam de conferir a primeira parte da lista aqui ! ♥

Clara rocha - colorido

Com amor,
Clara Rocha ?

♥ instagram – facebook – pinterest – Snapchat : leuxclair – twitter ♥

7 comentários sobre “10 dramas coreanos para quem quer adquirir o vício”

  1. Cê já sabe que eu tô vendo The King 2 Hearts e amando, né? Mas enfim, fiquei animada pra ver Coffee Prince também, parece beeeem legal! Quem sabe não vai de próximo ♥

  2. Eu tenho uma aluna (sou professora de inglês, não sei se você sabe!) que ama Doramas! Ela comentou sobre na sala de aula essa semana e eu, toda entendida depois de ler seu post, comentei que tem na Netflix e tal, hahahha! Obrigada por me fazer parecer mais cool frente aos meus alunos, hahahahhahahaha! Vou até indicar seu blog para ela 😉

    Beijo! ♥

  3. Eu necessito ver Coffee Prince (tipo, pra ontem). Aff, deveria ser pré requisito só por ter Gong Yoo, mas ok. A história é tão “moça, por favor, só explique as coisas de uma vez?!?!?!?!” hahaha eu sei que vou ficar desesperada e até vou odiar a protagonista por alguns minutos.
    Fiquei super curiosa por Scent Of a Woman. Espero muito que ela não morra no final, porque não estou preparada para as lágrimas haha
    Amei as dicas e ó, não me importo que o post fique gigante não porque você é maravilhosa e sempre indica coisas boas <3

    Beijos,
    Bi.

    http://www.naogostodeunicornios.com

    1. Yaaaaaaaaaah! Bianca! Veja Coffee prince eu tenho certeza que você vai amar, fora que tem um dos melhores beijos coreanos já vistos! HAHAHAH Scente of a woman é muito amor, eu adoro tanto, fico tão feliz! Quando indico algo e vocês se interessam pelo assunto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.